Confira os workshops e encontros de usuários

Entre os dias 14 e 16 de junho, o MundoGEO#Connect irá reunir mais de 3 mil pessoas em São Paulo, com uma grade de atividades que inclui seminários, mini-cursos, workshops, encontros de usuários e eventos paralelos de empresas. Além das atividades, durante os três dias do evento acontecerá a feira técnica, com mais de 30 empresas expositoras.

Com entrada gratuita, o credenciamento para a feira já pode ser feito pelo site. Ao realizar o registro online, o visitante irá retirar a credencial na secretaria da feira, evitando filas e antecipando a sua entrada. Além disso, todos os cadastrados para visitar a feira do MundoGEO#Connect que estiverem presentes no evento receberão, como cortesia, uma assinatura semestral das revistas InfoGEO e InfoGNSS, com novidades, lançamentos, opiniões e artigos técnicos sobre geoprocessamento, imagens de satélites, GPS e cartografia.

Organizado pelo Grupo MundoGEO, líder nos setores de geotecnologia e geoprocessamento, o evento terá formato bastante interativo, para que todos os participantes possam discutir, aprender e trocar conhecimento sobre o assunto. A grade completa, com temas e respectivos palestrantes e debatedores dos seminários e minicursos, está disponível no https://mundogeoconnect.com/2011/grade.

Além da programação de seminários e mini-cursos, o MundoGEO#Connect contará com eventos paralelos e workshops, organizados por empresas e organizações que vão mostrar as últimas tendências em geotecnologias. Conheça a programação completa:

14 de Junho (Terça-Feira)

Workshop Furtado,Schmidt
Auditório 1, das 18h às 19h
Calibração das Coordenadas do Local para Trabalhos GNSS RTK – Usando o Sistema GNSS RTK Spectra Precision Epoch 50. Palestrante: Augusto Cesar de Oliveira, professor do Departamento de Construção Civil e Geomática da Unicamp/Cotil

Workshop Astrium GEO
Auditório 2, das 18h30 às 19h30
Portfólio de produtos e serviços para aplicações geoespaciais. Palestrante: Pierre Duquesne, diretor da Astrium GEO Brasil

Workshop Santiago & Cintra Geo-tecnologias
Auditório 4, das 10h às 12h30
Inovações Tecnológicas para Levantamentos 3D. Palestrante: Vinícius Canholi

Evento Prefeitura Municipal de São Paulo
Auditório 4, das 14h às 17h
Sistemas de Informação Geográfica na Prefeitura Municipal de São Paulo

Evento OSGEO
Auditório 5, das 10h às 12h30
Painel de softwares livres da OSGEO. Palestrantes: Helton Uchoa, Rafael Sperb, Rodrigo Sperb, Pablo Carreira

Workshop AMS Kepler
Auditório 5, das 14h às 17h

15 de Junho (Quarta-Feira)

I Encontro de Usuários do FME no Brasil
Auditório 4, das 10h às 18h
Este evento faz parte de uma estratégia mundial da Safe Software, desenvolvedora do FME, em promover uma maior integração e troca de conhecimento entre os usuários. Registre-se aqui (vagas limitadas)

Evento Emplasa
Auditório 5, das 10h às 12h30
Projeto Mapeia SP – Avanços Desafios e Perspectivas

Workshop Threetek
Auditório 5, das 14h às 17h
Auditório 5, das 14h às 14h50
Tecnologias Inovadoras para Decisões Estratégicas
Palestrantes: Isabela Habib, Geógrafa, Msc, Doutoranda COPPE e
Eduardo Tavares, Geógrafo, Msc.
Auditório 5, das 15h às 15h50
Inteligência Espacial aplicada à negócios
Palestrante: André Monat, PhD – UERJ/ESDI
Auditório 5, das 16h às 17h
Uso de Realidade Aumentada para sistemas de “Way Finding”
Palestrante: André Monat, PhD – UERJ/ESDI

16 de Junho (Quinta-Feira)

Evento Vale
Auditório 4, das 10h às 12h30
Geotecnologias na Vale

Workshop Santiago & Cintra Consultoria
Auditório 4, das 15 às 17h
Monitoramento, detecção de mudanças e compartilhamento na web: conheça como as imagens de satélite RapidEye estão sendo aplicadas por empresas públicas e privadas em todo o Brasil. Palestrantes: Iara Musse, Paulo Amorim e Diego Rodrigues

Workshop Engemap
Auditório 5, das 10h às 12h30
A inovação tecnológica como diferencial na produção da geoinformação. Palestrantes: Weber Pires e Roberto Ruy

Workshop Digibase
Auditório 5, das 14h40 às 16h30
Tudo sobre as melhores imagens de satélite do mundo e as mais diversas aplicações. Palestrante: Giovana Mira Espíndola

Serviço
Evento: MundoGEO#Connect – O futuro dos mapas chegou!
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – 5º andar – Consolação – São Paulo (SP)
Data: 14 a 16 de junho de 2011
Horário: 9h às 18h (seminários e cursos) e 10h às 19h (feira)
Informações:connect@mundogeo.com / @mundogeo / (11) 4063 8848 / (41) 3338 7789
Apoio: IBGE, Embrapa, Emplasa, Prefeitura de São Paulo, Gita, ISPRS, Abec-SP, Aprogeo-SP, Arisp e IGD

Sobre o MundoGEO#Connect
O maior evento do setor de geotecnologia da América Latina acontecerá em junho, entre os dias 14 e 16, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O MundoGEO#Connect traz um formato inovador que prioriza a interatividade, reunindo especialistas numa grade com diversos seminários, cursos e atividades paralelas com assuntos sugeridos pelos internautas. O evento é um realização do grupo MundoGEO e tem o apoio do IBGE, Embrapa Monitoramento por Satélite, Prefeitura de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo, através da Emplasa. Com o tema “O futuro dos mapas chegou”, o MundoGEO#Connect contará com uma feira de produtos e serviços com mais de 30 expositores, que representam as principais marcas mundias do setor, reunindo mais de 3 mil pessoas, entre os visitantes dos estandes e participantes das palestras e debates.

Sobre o Grupo MundoGEO
O Grupo MundoGEO, que promove o MundoGEO#Connect, atua na produção de conteúdos para mídias impressas e online, feiras, seminários, cursos e webinars na área de geoinformação desde 1998. Publica duas importantes revistas direcionadas ao setor: InfoGEO, sobre imagens de satélite e Sistemas de Informação Geográfica (GIS); e InfoGNSS, com foco em agrimensura e cartografia. Nesta área a empresa conta com o Portal MundoGEO, com conteúdo diário em português, espanhol e inglês, líder em visitantes na América Latina, Portugal e Espanha. Em parceria de conteúdo com o UOL, atua na área de geomobilidade com o Portal InfoGPS que, juntamente com o Portal MundoGEO, possui mais de 50 mil profissionais cadastrados e mais de 5 mil seguidores nas redes sociais. Já na área de sustentabilidade, mantém o Portal Atitude Sustentável, também em parceria com o UOL.

Informações para a imprensa
Elis Jacques
jornalismo@mundogeo.com
(41) 3338.7789

Workshop Threetek
Auditório 5, das 14h às 17h

Auditório 5, das 14h às 14h50

Tecnologias Inovadoras para Decisões Estratégicas.

Palestrantes: Isabela Habib, Geógrafa, Msc, Doutoranda COPPE e

Eduardo Tavares, Geógrafo, Msc.