Cárita da Silva Sampaio

Geógrafa da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, desde 2006. Possui graduação em Geografia pela Universidade de Brasília (2000), especialização em Geoprocessamento pelo Departamento de Geologia/UnB (2004) e Mestrado em Geoprocessamento para a Gestão Territorial e Ambiental pelo Departamento de Geografia/UnB (2007).

Preocupada com a necessidade inerente de modernização da gestão do patrimônio da União, notadamente em geotecnologias, na SPU vem desenvolvendo trabalho de (i) acompanhamento e melhorias do processo de aquisição de cartografia cadastral junto a empresas de aerolevantamento, (ii) especificação de modelo de dados cartográficos para o futuro banco de dados geoespacial do órgão e (iii) automatização do processo de homologação por meio da verificação topológica dos produtos de cartografia cadastral (mapeamento planialtimétrico na escala 1:2000) adquiridos pela instituição.

Carita da Silva SampaioRecentemente acompanhou o desenvolvimento de solução tecnológica para homologação dos produtos cartográficos na SPU (HomologaCART) e atualmente está envolvida com o processo de normatização da entrada e uso destes dados para o futuro banco de dados geoespacial, bem como com um projeto de conversão da base cartográfica legada.

Cárita da Silva Sampaio participou do Seminário Bases de Dados Geoespaciais, dia 14 de junho de 2011, como parte do MundoGEO#Connect, evento realizado de 14 a 16 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

*


Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam protection by WP Captcha-Free