É hora de pensar e discutir sobre infraestrutura no Brasil

O ano de 2012 será promissor e desafiador para o mercado ligado à infraestrutura no Brasil.

De um lado, a indústria e o varejo de equipamentos para grandes obras segue em crescimento, de acordo com dados da Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção (Sobratema). Por outro, a natureza desafia o poder das grandes cidades, demandando novos planos para conter a força das águas e da terra, como são os casos recentes de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

São estas as grandes questões atuais de gerenciamento do território, seja urbano ou rural, que assolam o Brasil. Por isso, é importante discutir e aprimorar conhecimentos sobre o que está sendo executado e o que pode ser feito nas áreas de engenharia e grandes obras no país.

Baseados nestas questões é que acontecerão seminários, fóruns e cursos no MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, o mais importante evento do setor na América Latina, que será realizado de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Serão várias atividades voltadas ao tema, que abordarão como as geotecnologias podem ser ferramentas eficientes na área de infraestrutura. No dia 29 acontecerão os cursos GIS para Prefeituras e Sensoriamento Remoto. Já no segundo dia será a vez dos seminários Veículos Aéreos Não Tripulados & Aerofotos e GNSS & Automação Topográfica, enquanto no dia 31 acontecerá o fórum Governo Eletrônico e o seminário Imagens de Satélite.

Estas apresentações contarão com a presença de vários especialistas em suas áreas. “Já estão sendo convidados os principais profissionais do setor de geo do Brasil e da América Latina, para mostrarem o que há de mais avançado, hoje, em geotecnologias”, afirma Eduardo Freitas, coordenador técnico do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012. “Os participantes poderão interagir com os apresentadores e obter mais informações práticas sobre como usar a geoinformação para resolver problemas de infraestrutura”, conclui.

MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012

Com o tema “Compartilhando informações para um mundo melhor”, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 irá destacar o desafio atual de produção de dados geoespaciais, seguindo padrões que facilitem sua plena utilização pela comunidade de usuários de sistemas de informações.
Nesta edição, a oferta de espaços na feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect LatinAmerica foi ampliada em 50%. Além disso, o número de auditórios para as atividades do evento foi ampliado em 100% em relação ao evento de 2011.
As inscrições para o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 já estão abertas. Clique aqui para participar do evento.

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 conta com o patrocínio Diamante das empresas:

*Santiago & Cintra Geo-tecnologias, representante da Trimble, Topcon, Faro e Optech;

*Furtado Schmidt, que representa no Brasil as marcas Garmin, Nikon e Spectra Precision;

*Hexagon, um dos grupos mais importantes do setor de metrologia e detentora da Leica Geosystems, Erdas, Intergraph e recentemente da brasileira Sisgraph;

*Alezi Teodolini, representante da Ashtech e Datageosis.

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 tem o apoio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Embrapa Monitoramento por Satélite, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) e Prefeitura de São Paulo, além do suporte internacional do Consórcio Geoespacial Aberto (OGC), Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (ISPRS) e Associação de Tecnologia e Informação Geoespacial (Gita).

Serviço
MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012
Data: 29 a 31 de maio de 2012
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo (SP). Clique aqui para ver a localização no mapa
Informações: https://mundogeoconnect.com

Viviane Prestes
———————–
Assessoria de Imprensa
imprensa@mundogeo.com + 55 41 3338 7789
skype: jornalismo.mundogeo

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>