Começa a primeira fase do Prêmio MundoGEO#Connect 2012

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior encontro do setor de geotecnologia da América Latina, que acontece de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), anuncia a abertura da primeira fase do Prêmio MundoGEO#Connect 2012, que irá reconhecer profissionais, instituições, empresas e marcas de destaque no setor. Além das novas categorias, um diferencial desta edição do prêmio é o patrocínio da Garmin, fabricante global de navegadores GPS.

A cerimônia de premiação será realizada em 29 de maio, primeiro dia do evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012. Ao todo são 22 categorias, separadas em profissionais, redes sociais, instituições, empresas e marcas.

Nesta primeira fase, que vai até 30 de março, os usuários, especialistas e tomadores de decisão do setor de geotecnologias vão indicar quais devem ser os cinco finalistas (Top 5). Em abril será realizada a segunda etapa, quando o premiado de cada categoria será escolhido pela comunidade a partir dos mais votados na primeira fase.

Vote já e escolha os melhores da área de geo! Mas lembre-se: o sistema permite votar nas opções uma única vez, mediante confirmação do voto por email. Clique aqui para ter acesso ao formulário.

Confira as categorias do Prêmio MundoGEO#Connect 2012:

Melhores do mercado brasileiro de geo

> Personalidade do ano do setor de geotecnologia
> Melhor instituição de ensino
> Instituição pública de maior destaque
> Melhor twitter de geo
> Melhor grupo em redes sociais
> Empresa com melhor presença nas redes sociais
> Melhor empresa júnior de geo
> Melhor profissional de marketing
> Melhor empresa de imagens de satélite
> Melhor empresa de mapeamento
> Melhor empresa de Serviços Baseados em Localização (LBS)
> Melhor empresa de equipamentos de geodésia e topografia
> Melhor empresa de softwares GIS
> Melhor empresa de softwares para processamento de imagens
> Melhor empresa desenvolvedora de soluções

Marca internacional mais lembrada

> GPS topográfico e geodésico
> Estações totais
> GIS comercial
> GIS livre
> Processamento de imagens
> Imagens de satélite
> Interoperabilidade de dados geoespaciais

Na primeira edição do Prêmio MundoGEO#Connect , realizada em junho de 2011, um dos destaques foi Luiz Paulo Souto Fortes, na época diretor de geociências do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que levou o prêmio de profissional da década no setor de geotecnologia. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) também foi reconhecido, como melhor instituição de ensino e pesquisa.

“O Prêmio MundoGEO#Connect, desde a sua concepção, tem o objetivo de destacar os profissionais, instituições e empresas a partir do reconhecimento da própria comunidade”, afirma Eduardo Freitas, coordenador técnico do MundoGEO#Connect LatinAmerica. “Para a segunda edição, recebemos várias sugestões, e algumas delas já viraram novas categorias, como o melhor perfil no Twitter sobre geotecnologia e a melhor empresa júnior do setor”, conclui.

Ganhadores do Prêmio MundoGEO#Connect 2011

Ganhadores do Prêmio MundoGEO#Connect 2011

Perguntas frequentes

Como surgiu o evento? O MundoGEO#Connect LatinAmerica surgiu da percepção de seus idealizadores sobre os assuntos que mais tiveram repercussão nas principais redes sociais, nas pesquisas com assinantes da revista e visitantes do portal MundoGEO. Dessa forma, um dos objetivos do evento é conectar, seja presencialmente ou online, os usuários, especialistas e tomadores de decisão no setor de geotecnologias, para que haja troca de ideias sobre o atual cenário da indústria geoespacial no Brasil e na América Latina.

Como é o espaço? O número de auditórios para as atividades do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 foi ampliado em 100% em relação ao evento de 2011. Nesta edição, também, a oferta de espaços na feira de produtos e serviços foi ampliada em 50%. Clique aqui para ver a planta da feira e conhecer as empresas que vão expor seus produtos e serviços. A entrada na feira é gratuita para usuários e profissionais do setor.

Quem frequenta o MundoGEO#Connect LatinAmerica? Os números levantados sobre a edição de 2011 apontam que 32% dos participantes são diretores e 33% gerentes ou coordenadores; 50% está no setor privado e 36% no setor público; e as áreas de interesse com maiores porcentagens são meio ambiente, recursos naturais, utilities, infraestrutura e planejamento territorial.

Como foi a primeira edição do evento? Em 2011, estavam presentes mais de 100 palestrantes, incluindo representantes de empresas internacionais, como Joel Campbell, presidente da Erdas; Tarun Bhatnagar, diretor de geo corporativo do Google para a América Latina; Wolfgang Bidermann, executivo da RapidEye; Dale Lutz, vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Safe Software; e Mike Renslow, representante da Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (ISPRS). Clique aqui e veja as palestras do MundoGEO#Connect 2011.

Quais as novidades do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012? De acordo com Emerson Granemann, diretor e publisher do Grupo MundoGEO, o evento terá vários seminários, cursos e eventos paralelos que irão discutir as tendências do geoprocessamento, sensoriamento remoto, agrimensura, GPS e infraestruturas de dados espaciais, nas áreas de óleo & gás, mineração, governo, agronegócios, meio ambiente, entre outras. “Temos muitas novidades para esta segunda edição do evento. A premiação foi ampliada para escolher os melhores profissionais, instituições, empresas e marcas, a partir de votação na internet por toda a comunidade de geo”, explica Emerson.

Como faço para participar ? As inscrições para o evento já estão abertas. Clique aqui para conferir os pacotes para os cursos, seminários e fóruns do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012.

Serviço
MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012
Data: 29 a 31 de maio de 2012
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo (SP). Clique aqui para ver a localização no mapa
Informações: https://mundogeoconnect.com

O evento tem o apoio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Diretoria do Serviço Geográfico do Exército (DSG), Embrapa Monitoramento por Satélite, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) e Prefeitura de São Paulo, além do suporte internacional do Consórcio Geoespacial Aberto (OGC), Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (ISPRS) e Associação de Tecnologia e Informação Geoespacial (Gita).

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 conta com o patrocínio Diamante das empresas:

> Santiago & Cintra Geo-tecnologias, representante da Trimble, Topcon, Faro e Optech;
> Furtado Schmidt, que representa no Brasil as marcas Garmin, Nikon e Spectra Precision;
> Hexagon, um dos grupos mais importantes do setor de metrologia e detentora da Leica Geosystems, Erdas, Intergraph e recentemente da brasileira Sisgraph;
> Alezi Teodolini, representante da Ashtech e Datageosis.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>