Topocart estará no MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012,  maior evento do setor geoespacial, na América Latina – que acontece de 29 a 31 de maio, em São Paulo -, recebe em sua feira de produtos e serviços a Topocart, empresa especializada em Engenharia Cartográfica, executando levantamento por aerofotogrametria, laser, topografia e geodésia.

A Topocart foi fundada em agosto de 1991, com sede em Brasília e escritórios em Recife, Belo Horizonte, Natal e Rio de Janeiro. Possui associações com as empresas Aerocart (em Luanda e Angola), USAcart (em Miami) e Eurocart (em Barcelona), além de manter representações em países como Índia, China, Emirados Árabes Unidos, México e Argentina.

“Fruto de uma aspiração e muito trabalho, a Topocart chega aos 20 anos com uma biografia de sucesso na engenharia brasileira e internacional. Essa trajetória se deve ao esforço e competência de seu corpo técnico, bem como uma capacidade de se reinventar todos os dias”, conta Cláudio Queiroz, diretor da Topocart.

Atualmente, os principais projetos da empresa estão focados em trabalhos de mapeamento e aerofotogrametria, tais como:

> Projeto Mapeia São Paulo - Mapeamento de todo estado de São Paulo, com área superior a 300 mil km2;

> Projeto Mineradora Vale – Mapeamento aerofotogramétrico e laser, com área superior a 6.000 km2;

> Projeto Usina Jirau - Monitoramento por aerofotogrametria e laser da área de influência da UHE Jirau com mais de 6.000 km2;

> Projeto Linha de Transmissão - Perfilamento a laser e topografia de mais de 1.500 km de linhas de transmissão;

> Projeto Parques Eólicos - perfilamento a laser de 4 parques eólicos no nordeste brasileiro;

> Projeto Arniqueira - Projeto de regularização fundiária para mais de 12.000 unidades imobiliárias envolvendo população de quase 50.000 habitantes do Distrito Federal;

> Projeto de Reconstrução de Angola - Mapeamento de quase 7.000 km de corredores rodoviários;

> Moçambique - Mapeamento das áreas dos reservatórios das AHE´s Boroma e Lupata.

O evento MundoGEO#Connect

Para a Topocart, o evento MundoGEO#Connect é um canal para demonstrar a importância da Engenharia Cartográfica no planejamento e desenvolvimento do país. “Nosso patrocínio, além de ajudar a viabilizar essa importante iniciativa para o segmento, divulga o trabalho da empresa para os profissionais de geotecnologias”, complementa Queiroz.

A empresa também espera que este evento seja mais uma oportunidade de aprimoramento técnico de seus profissionais, assim como seja um local para identificar as tendências de mercado, em sua área de atuação.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>