Novo Código Florestal é pauta de workshop

MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior encontro do setor de geotecnologia da América Latina, que acontece de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), irá contar com um workshop, em parceria com o Instituto Geodireito, sobre o uso das geotecnologias nas políticas públicas, com ênfase nos setores ambiental e de energia, além de abordagens sobre o Estatuto das Cidades, Código Florestal e SIG Regulatório. O evento paralelo ocorre no dia 30 de maio, das 14h às 17h30. Clique aqui para saber mais sobre o Workshop.

Código Florestal

O novo Código Florestal deve ser votado em abril, como ficou decidido no fim de março pela Câmara dos Deputados. Um dos gargalos sobre o novo Código está na polêmica entre ruralistas e ambientalistas. De um lado, o Código aprovado pelo Senado em dezembro de 2011 permite atividades em Áreas de Preservação Permanente (APP), locais os quais o segundo grupo afirma que serão degradados com essa permissão. Outra questão é se o Código estará aprovado antes da Rio +20, que acontece em junho.

No Wokshop Geodireito também serão discutidas as implicações do novo Código e o georreferenciamento, já que o o projeto determina a criação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), estabelecendo o prazo de um ano, prorrogável apenas uma vez, para que os donos de terras registrem suas propriedades.

Gestão Municipal e Energia

Neste workshop também estará em pauta o uso das cartas geotécnicas nos planos diretores municipais, com ênfase no Estatuto das Cidades; além do SIG Regulatório, estabelecendo critérios no uso das ferramentas de informações geográficas no setor de energia.

Clique aqui e veja a programação do Workshop Geodireito.  As inscrições são gratuitas e o participante deve estar credenciado na feira doMundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 , também com entrada livre.

Serviço
Workshop: Geodireito
Data: 30 de maio, das 14h às 17h30
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo
Informações: https://mundogeoconnect.com/2012/grade/workshop-geodireito/

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>