Geolocalização pode fazer diferença nas eleições de 2012

O evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior encontro do setor geoespacial na América Latina, que acontece de 29 a 31 de maio, em São Paulo (SP), contará com um debate sobre como a geolocalização pode ajudar candidatos nas eleições municipais deste ano.

O painel “Entenda como o GIS pode fazer a diferença nas eleições municipais de 2012″ vai fazer parte do Fórum Soluções Geoespaciais para Governo, no dia 31 de maio, com o objetivo de debater como as ferramentas de geoprocessamento podem ser aplicadas na administração pública.

O debate vai contar com a presença de Sérgio Kobayashi, jornalista que atuou em diversas campanhas eleitorais nacionais, estaduais e municipais, dentre elas as dos candidatos Mario Covas, José Serra, Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab, coautor dos livros “Eleição: Vença a Sua – As Boas Técnicas do Marketing Político” e “Guia de Estilo para Candidatos ao Poder”. Também estará presente Erick Sobreiro, profissional com mais de 10 anos de experiência em geotecnologias, que já exerceu cargos de liderança no setor público e privado, especialista em tecnologia, consultor em inovação e mestrando em gestão de políticas públicas pela Fundação Getúlio Vargas (SP), com presença constante como palestrante nos grandes eventos de geotecnologias no país.

Neste fórum também serão discutidos temas como interoperabilidade nos projetos governamentais, soluções geoespaciais como apoio à gestão municipal moderna, gestão de obras de infraestrutura utilizando geotecnologias e mapeamentos estaduais e seu compartilhamento com outras instituições.

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 é um evento inspirado nos principais assuntos presentes na área de geoprocessamento, imagens de satélite, cartografia e agrimensura, entre outras, por isso traz cursos, seminários, fóruns, workshops e uma feira de produtos e serviços direcionados ao setor geoespacial. A entrada na feira é gratuita. Confira toda a programação do evento em https://mundogeoconnect.com.

Serviço
Fórum Soluções Geoespaciais para Governo
Data: 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP)
Informações: https://mundogeoconnect.com/2012/grade/forum-solucoes-geoespaciais-para-governo/

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>