Georreferenciamento de imóveis: curso e seminário

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior encontro do setor de geotecnologia da América Latina, que acontece de 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), contará com um curso e um seminário que abordarão o tema georreferenciamento de imóveis rurais, com representantes das principais instituições ligadas ao tema, como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib), entre outras.

O Seminário Cadastro de Imóveis Rurais, que ocorre no dia 31 de maio, a partir das 9h, irá trazer ao centro das discussões as novidades nos prazos e na Norma de georreferenciamento, além de abordar as técnicas para coleta e processamento de dados, com apresentação de casos e serviços online do Incra. Para esclarecer esses assuntos, estarão presentes representantes do Incra, Irib, Receita Federal, Associação Profissional dos Engenheiros Agrimensores no Estado de São Paulo (Apeaesp), além de profissionais da iniciativa privada.

Já o Curso de Georreferenciamento de Imóveis Rurais, que acontece no dia 29 de maio, tem o objetivo de mostrar como este processo pode ser mais prático e objetivo. O instrutor será Roberto Tadeu Teixeira, engenheiro agrimensor e especialista em georreferenciamento de imóveis rurais.

“O curso irá proporcionar maior segurança ao profissional ao executar os trabalhos visando a Certificação pelo Incra, não correndo riscos de responder processo administrativo, civil e criminal caso os trabalhos sejam mal elaborados em desacordo com as normas e legislações aplicadas conforme determina a lei”, explica Teixeira.

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 é um evento inspirado nos principais assuntos presentes na área de cartografia e agrimensura, entre outras, por isso traz cursos, palestras, workshops e uma feira de produtos e serviços direcionados ao setor geoespacial. A entrada na feira é gratuita. Confira toda a programação evento em https://mundogeoconnect.com.

Serviço
Seminário Cadastro de Imóveis Rurais
Data: 31 de maio
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo
Informações: https://mundogeoconnect.com/2012/grade/seminario-cadastro-de-imoveis-rurais/

Curso de Georreferenciamento de Imóveis Rurais
Data: 29 de maio
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo
Informações: https://mundogeoconnect.com/2012/grade/curso-georreferenciamento-de-imoveis-rurais/

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>