MundoGEO#Connect 2012 reúne 3.350 profissionais

Crescimento foi de 25%, em relação à edição do ano passado. Além disso, mais de 27 países estiveram representados no evento que contou com mais de 30 atividades simultâneas e 75 marcas globais na feira

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, maior e mais importante evento do setor geoespacial na América Latina, aconteceu nos dias 29 a 31 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP) e reuniu 3.350 profissionais entre os visitantes da feira e participantes dos sete seminários, quatro fóruns, oito cursos, um encontro de usuários, 10 workshops e da premiação, que entregou os troféus aos melhores do mercado de geotecnologia.

Estes números indicam um crescimento de 25% do total de participantes em relação ao evento anterior, em 2011. Além disso, houve um incremento significativo de participantes internacionais, já que 27 nações estavam representadas no evento, com destaque para os países latino-americanos, como Argentina, Venezuela, Chile, Colômbia, Paraguai, Panamá, Costa Rica, Peru, Uruguai e Equador. Países da Ásia, África, Europa e América do Norte, com destaque para os Estados Unidos, também enviaram representantes, ligados principalmente às empresas globais do setor geoespacial.

Na feira, 45 estandes foram montados, contendo mais de 75 marcas internacionais. O evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012 contou com mais de 110 palestrantes, sendo vários de fora do Brasil, que fizeram apresentações traduzidas simultaneamente para os idiomas espanhol e português. Dos participantes do Brasil, a região Sudeste foi a que teve maior número de representantes no evento (51%), seguida da região Sul (19%), Centro-oeste (15%), Nordeste (10%) e Norte (5%).

“O evento atingiu sua missão de conectar as principais lideranças do setor. Nos diversos eventos paralelos, na feira e nos encontros sociais, foi possível perceber uma intensa troca de experiências. Desta forma, estes participantes puderam voltar às suas cidades, países e ambientes de trabalho com mais informações para melhorar seus projetos e darem um forte impulso em suas vidas profissionais”, conta Emerson Granemann, diretor e publisher da MundoGEO, idealizador do MundoGEO#Connect LatinAmerica.

Assista ao primeiro vídeo com a cobertura do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012:

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>