MundoGEO#Connect 2012 deve reunir mais de 10.000 profissionais

Encontro do setor de geotecnologia será realizado de 29 a 31 de maio em São Paulo

Já estão definidos o local e a data para o MundoGEO#Connect 2012. O ponto de encontro da indústria geoespacial será em São Paulo – principal cidade da América Latina – no Centro de Convenções Frei Caneca, entre os dias 29 e 31 de maio de 2012, aliando uma feira das principais empresas do setor a uma programação de cursos e seminários em formato interativo.

O evento é um realização do MundoGEO e tem vários apoiadores já confirmados, como a Prefeitura de São Paulo e a Embrapa Monitoramento por Satélite. Com o tema “Compartilhando informações para um mundo melhor”, o MundoGEO#Connect 2012 vai destacar o desafio atual de produção de dados geoespaciais seguindo padrões que facilitem sua plena utilização  pela comunidade de usuários de sistemas de informações.

A oferta de espaços na feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect 2012 foi ampliada em 50%, sendo que várias empresas já oficializaram seu patrocínio para o evento, como a Furtado Schmidt, que representa no Brasil as marcas Garmin, Nikon e Spectra Precision; o grupo Santigo & Cintra, representante da Trimble, Topcon, Faro, Erdas, RapidEye e Navteq; a Geoposition, representante da marca Sokkia; a Alezi Teodolini, representante da Astech; a Engemap, que representa a DigitalGlobe, entre outras.

O número de auditórios para as atividades do MundoGEO#Connect 2012 foi ampliado em 100% em relação ao evento deste ano. Estão previstos vários seminários, fóruns, mini-cursos, workshops e eventos paralelos voltados para as aplicações das geotecnologias nas áreas de meio ambiente, gestão pública, geomarketing, mineração, óleo & gás, utilities, agronegócios, infraestrutura, serviços de localização, entre outras.

A expectativa do MundoGEO#Connect 2012 é atrair mais de 10.000 profissionais, sendo 4.000 como participantes das atividades técnicas e visitando a feira, além de 6.000 conectados ao evento através das redes sociais e webinars, pois cerca de 10% do evento será transmitido pela internet. Para divulgar o evento, além do portal MundoGEO e das revistas InfoGEO e InfoGNSS, várias outras revistas e sites do Brasil e de outros países somarão esforços.

Segundo Emerson Zanon Granemann, diretor e publisher do MundoGEO, uma divulgação especial será feita nos demais países da América Latina. “A integração efetiva da comunidade latinoamericana de geoinformação será muito importante para a troca de experiências e busca de soluções em comum para uma das regiões que mais cresce economicamente e socialmente no mundo. Neste cenário, as geotecnologias são ferramentas importantes para subsidiar toda esta transformação”, finaliza Granemann.

Eduardo Freitas, coordenador técnico dos seminários, reforça que o modelo de apresentações interativas do MundoGEO#Connect será ampliado no evento do próximo ano. “Vamos proporcionar uma forma inovadora para compartilhamento de informações entre os especialistas e os participantes do evento, com mais ênfase nas sessões de perguntas&respostas”, conclui.

MundoGEO#Connect 2011

O maior evento do setor de geotecnologia da América Latina aconteceu entre os dias 14 e 16 de junho de 2011 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento foi uma realização da MundoGEO e contou com o apoio internacional da Directions Magazine, GIM International, V1 Magazine, Professional Surveyor e Geo Connexion.

O MundoGEO#Connect 2011 reuniu em sua feira mais de 30 expositores, que representam as principais marcas mundiais do setor. Mais de 7.500 participantes se conectaram ao evento, sendo 2.700 nas atividades técnicas e na visita à feira e 5.000 pelas redes sociais e webinars. O evento teve o apoio nacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Prefeitura de São Paulo, Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Embrapa Monitoramento por Satélite, além do suporte da Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (ISPRS), Associação de Tecnologia e Informação Geoespacial (Gita), entre outras instituições.

A avaliação dos participantes em relação à organização, conteúdo das palestras e debates, bem como da feira, teve um índice superior a 85% de aprovação. O conceito de interatividade na grade de programação dos seminários foi um dos pontos altos do evento, onde os especialistas puderam apresentar suas opiniões e experiências num ambiente descontraído, permitindo total interatividade com os participantes.

MG 4289 MundoGEO#Connect 2012 deve reunir mais de 10.000 profissionais

Seminário MundoGEO#Connect 2011

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>