Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS

Curso Bancos de Dados Geográficos – 9 de maio

Arquivos pdf (compactados) do curso

Um modelo de dados é definido como conjunto de conceitos usado para descrever estrutura e operações em um banco de dados e procura sistematizar o entendimento a respeito de objetos e fenômenos do mundo real, visando representá-los em um sistema informatizado. Os Bancos de Dados Geográficos são utilizados para armazenar, processar, distribuir e compartilhar dados espaço-temporais.

Este mini-curso – nível intermediário – com 6 horas de duração vai ensinar ao aluno a estruturar conceitualmente banco de dados geográficos por meio das técnicas de modelagem OMT-G e UML-Geoframe.

Destinado a profissionais envolvidos em gerenciamento, modelagem e programação de aplicativos geográficos. O aluno estará apto, ao final do curso, a analisar e construir diagramas de classes e outros artefatos utilizando técnicas de modelagem geográfica.

O instrutor será José Augusto Sapienza Ramos, professor do Labgis Extensão – UERJ.

O curso possui uma carga horária de 6 horas e será realizado das 9h às 12h30 e das 14h às 17h. Inscreva-se e garanta sua vaga!

Promoção!

Em 2014 o participante do MundoGEO#Connect poderá escolher exatamente quais os temas e dias que deseja participar. Além disso, ao se inscrever em DUAS atividades, você poderá escolher MAIS UM curso, seminário ou evento especial sem custos. Conheça as novas opções de inscrição e a  grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014.