Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS

Rachel Biderman

Diretora do World Resources Institute no Brasil.  Doutora em Administração Pública e Governo pela EAESP – FGV. Mestre em Ciência Ambiental pela USP. Foi pesquisadora em Estágio de Doutorado na JFK School of Government, Harvard.

Mestre (LL.M) em DireitoInternacional, com enfoque em Meio Ambiente, Washington College of Law, American University. Bacharel em Direito pela USP. Ex-coordenadora Adjunta e pesquisadora do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (2008-2011). Professora responsável por módulo de meio ambiente do MBA em Gestão da Sustentabilidade da EAESP-FGV.

Coordenadora do curso de extensão da FGV de “Gestão para o Baixo Carbono”. É integrante do Conselho do Instituto de Defesa do Consumidor, do Conselho Brasileiro para a Construção Sustentável e do Conselho do Instituto Marina Silva. Foi Presidente do Conselho do Greenpeace no Brasil (2010-2013). Autora do Livro Democracia, Cidadania e Proteção do Meio Ambiente, Ed. Annablume, 2002. Co-organizadora da Publicação “Guia de Compras Publicas Sustentáveis – Uso do Poder de Compra do Governo para a Promoção do Desenvolvimento Sustentável”, Editora FGV, 2006.

Rachel Biderman será palestrante no Seminário Geoinformação para Municípios, que será realizado no dia 8 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais.