Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS

Mariano Pascual

Atualmente é Diretor Técnico da HEX. É Analista de sistemas com especializações em Bancos de Dados (lato-sensu), em Geoprocessamento e Análise Ambiental (lato-sensu) e mestre (stricto-sensu) em Geoprocessamento e Análise Ambiental pela Universidade de Brasília – UnB. Atualmente é Diretor Técnico da HEX, empresa de desenvolvimento nas áreas de Geotecnologias, Tecnologia da Informação e Meio Ambiente. Foi analista concursado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama entre 2003 e 2012. Tem mais de 13 anos de experiência nas áreas de Geociências Aplicadas, com ênfase em Sensoriamento Remoto, Geoprocessamento e em Ciências da Computação.
Possui experiência internacional, tendo desenvolvido projetos para a Jaxa (Agência Espacial Japonesa), para a Nippon Koei Co., representado o Brasil em fóruns de SIG – Sistemas de Informações Geográficas do Mercosul e no desenvolvimento de empresas no Vale do Silício, CA – USA.

Mariano Pascual será palestrante no Seminário Sistemas de Informação Geográfica, que será realizado no dia 7 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais.