Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS

Xavier Torret Requena

Engenheiro de Estradas, Canais e Portos (equivalente a Mestre em Engenharia Civil), Mestre em Engenharia e Gestão Ambiental (MEM), com formação em PNL pelo Instituto Gestalt de Barcelona. Mais de 18 anos de experiência profissional nas áreas de infraestrutura Urbana e Espaço Fluvial. Atualmente, exerce funções de consultoria, além de ser um dos sócios fundadores da Tècnicsassociats, arquitectura, enginyeria i gis. Especializado em implementação de geoferramentas livres nas áreas de saneamento básico, drenagem urbana e gestão municipal.

Membro do International Working Group on Data & Models (IWGDM) do Urban Drainage Joint committee (JCUD). Coordenador desde 2010, da INPcom project, um projeto que tem como objetivo principal combinar esforços técnicos e econômicos para integração do maior número de recursos relacionados à água dentro da plataforma Open Source, que representa gvSIG e todo o seu ecossistema.

Palestrante em diversas conferências e talleres relacionados ao Projeto gvSIG, com a intenção de “romper os mitos” do software livre e promover a transição da engenharia para o modelo associado a este tipo de tecnologia.

Diretor Acadêmico e coordenador de diversas atividades de formação especializadas em geo ferramentas livres, com o objetivo de aplicá-las de forma profissional para a gestão de qualquer tipo de infra-estrutura ou serviço municipal

Diretor Acadêmico de atividades de formação de site web com relação a gvSIG e sua aplicação a gestão do saneamento básico e drenagem urbana.

Xavier Torret Requena será palestrante no Seminário Sistemas de Informação Geográfica, que será realizado no dia 7 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais.