Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin RSS

Palestrante Gustavo Machado de Mello – 6 de maio

O Palestrante Gustavo Machado de Mello, ex-gerente empresa Santander, irá apresentar um projeto 6 de maio na feira geotecnologica MundoGEO#Connect 2015 LatinAmerica que mostrará de que maneira o principal desafio da empresa Santander fora reaver de que maneira um adquirente de grande porte recém chegado no Brasil intensificaria sua participação no mercado de meios de pagamentos com o fim da exclusividade entre adquirentes e bandeiras de cartões de crédito em 2012 onde a organização observou que só se obteria sucesso com ajuda de ferramentas inovadoras na geração da inteligência mercadológica.

A partir de então sua penetração passou a se intensificar significativamente em grandes centros urbanos dominados até o momento pelas antigas Visanet e Redecard.A organização solucionou a maior parte do seu desafio através da utilização de ferramentas de geomarketing fornecidas pela Cognatis. O NETtool® e a base de dados GEOpop® foram usados na implementação de uma estratégia de focalização que consistiu em duas etapas complementares.

Na primeira etapa, alguns centros urbanos foram selecionados, com base nos seus potenciais mercadológicos, para receber ações mais intensas de expansão. Selecionados os centros, foram priorizadas regiões em que havia uma concentração de estabelecimentos com maior volume de transações por meios eletrônicos de pagamentos, como postos de gasolina e supermercados.A ferramenta foi usada nas seleções, definições de áreas, e geração de cadastros para visitas.

Todos os detalhes deste projeto serão apresentados durante o Seminário Big Data e Inteligência Geográfica, no dia 6 de maio em São Paulo (SP), durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015. Veja as opções de participação na conferência.

 

GUSTAVO MACHADO DE MELLO

Profissional formado em Estatística, Pós Graduado Intensivo em CRM na ESPM com Especialização em Extensão em CRM e MBA em Marketing.

Tendo atuado em grandes empresas de serviços, com carreira ascendente tendo chegado aos
cargos de Gerente de CRM, Gerente de Planejamento Comercial e Gerente Geral de Planejamento e Estratégia de Cobrança, atuando sempre com foco no negócio e no desenvolvimento crescente de resultados.