Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin RSS

Palestrante Hebert Ramos – 7 de Maio

O Palestrante Hebert Ramos, gerente de projetos da empresa Coffey, irá apresentar um projeto piloto 7 de Maio na feira geotecnologica MundoGEO#Connect 2015 LatinAmerica sobre de que modo a empresa Coffey projetou e implantou uma infraestrutura de dados espaciais, voltada para o meio ambiente, levando em consideração a aderência a padrões, escalabilidade e sustentabilidade econômica. A gestão de meio ambiente é uma atividade essencialmente complexa.

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA/SP) produz grandes quantidades de informação geográfica de forma esparsa, fragmentada e pouco acessível para todos os envolvidos na gestão. O desafio da SMA/SP consistia na integração desses dados e na publicação desta base oficial unificada da maneira mais acessível á instituição e ao público em geral.A combinação entre software livre e proprietário possibilitou um resultado com melhor relação custo-benefício, mais abrangente e mais independente para o cliente.

Todos os detalhes deste projeto serão apresentados durante Seminário GIS: Novas Soluções e Desafios, no dia 7 de maio em São Paulo (SP), durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015. Veja as opções de participação na conferência.

 

HEBERT RAMOS

Coordenador de Operações e PMO
Coffey International Ltd
Responsável pelas operações do segmento consultoria em geotecnologias da empresa.
Atua no gerenciamento de portfólio de projetos, gestão de relacionamento com clientes, suporte ao desenho das soluções, identificação e qualificação de oportunidades, fortalecimento de parcerias.