Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin RSS

Palestrante Henrique Jacques Teixeira de Freitas – 7 de Maio

O Palestrante Henrique Jacques Teixeira de Freitas irá apresentar projeto 7 de Maio na feira geoespacial MundoGEO#Connect 2015 LatinAmerica sobre Censo Territorial e Governança em Tributação em Rio Branco.

Realizar o Censo Territorial com vistas também a implantar o cadastro técnico multifinalitário em Rio Branco AC, gerando cartografia através de aerofotogrametria e perfilamento laser aerotransportado.

Desenvolver ferramental baseado em software livre (WebGIS) para gestão compartilhada e integrada das bases cartográfica e cadastral.
Desenvolver e implantar nova metodologia de coleta com uso do sistema operacional Android (Mobile), orientando a coleta, processamento e disponibilização dos dados, com sincronização de dados em tempo real com o WebGIS.

Automatizar, controlar e melhorar o tempo de resposta em processos internos das secretarias de finanças e urbanismo com o uso de geotecnologias e promover o repasse tecnológico à Prefeitura.

Desenvolver e implantar metodologias que ofereçam o resgate da governança em tributação, transparência pública e justiça tributária.

Levantamento aerofotogramétrico com câmera pushbroom Leica ADS-80, perfilamento laser aerotransportado com perfilador Leica ALS-60, processamentos cartográficos (restituição, edição cartográfica, geração de modelos tridimensionais e outros).

Customização e implantação de software de gestão cadastral georreferenciada com base em tecnologias livres (PostgreSQL, PostGIS) e framework Ruby on Rails para o aplicativo WebGIS. Integração do aplicativo com os softwares e processos legados.

Desenvolvimento de aplicativo de coleta e controle de atividades de campo em ambiente Android, com sincronização com o aplicativo WebGIS.
Treinamento de colaboradores da Prefeitura e contratados, estabelecimento de metas e cronogramas.

Estabelecimento e validação de metodologias para planejamento e correta hierarquização das atividades de campo. Processamento dos dados e consolidação cartográfico-cadastral.

Todos os detalhes deste projeto serão apresentados durante o Fórum Geoinformação para Cidades Inteligentes – 7 de maio, em São Paulo (SP), durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015. Veja as opções de participação na conferência.

HENRIQUE JACQUES TEIXEIRA DE FREITAS

Diretor, Vice-Presidente -  Aeroimagem S/A