Este evento, promovido pela Coffey no dia 11 de maio, será gratuito. O acesso é livre para todos os visitantes da feira e participantes das atividades do MundoGEO#Connect e do evento paralelo DroneShow.

Horário: 18h às 20h

Para participar, é só estar inscrito na Feira DroneShow/MundoGEO#Connect 2016: https://mundogeoconnect.com/2016/inscreva-se/

 

Evento: Geotecnologia aplicada a cenários de crise, como as geotecnologias podem reduzir os impactos de desastres em Mariana (MG)

CoffeyAs geotecnologias, por definição, são utilizadas como ferramentas de suporte à tomada de decisão. Em situações de emergência é de fundamental importância conhecer o contexto do espaço geográfico da ocorrência para definição de planos de ações a serem implantados. Quando existe uma cultura e uma estrutura de utilização de geoinformação é possível inclusive agir preventivamente, por outro lado, a construção de uma base geográfica em regime de urgência, para atendimento de crise, pode se tornar um imenso desafio para as organizações. Nos últimos tempos a Coffey tem vivenciado situações desta natureza e vem construindo soluções em parceria com clientes e fornecedores para enfrentar estas questões. Estas soluções utilizam sistemas de informação geográfica, webgis, e realidade virtual que somadas constituem uma plataforma de integração e compartilhamento de informações, além de cumprirem o papel de suporte nos processos decisórios.

• Charles Rezende Freitas – Coordenador de geotecnologias na Coffey, com mais de 12 anos de experiência na área, é  responsável por consultorias especializadas em soluções tecnológicas usando sistemas de informação geográfica. Participou da implementação das infraestruturas de dados espaciais do DataGEO-SP e da Prodabel-BH .

• Hebert Ramos – Profissional com mais de 15 anos de experiência em projetos nas área de engenharia de software, geotecnologias e melhoria de processos. Possui especialização e Engenharia de Software pelo UFMG, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Gerente Regional na Coffey, sendo responsável pelo gerenciamento de portfólio de projetos, desenvolvimento de negócios e desenho de soluções. Nos últimos anos atuou também como professor em cursos de graduação e pós-graduação