IBGE e Academia GIS promovem eventos gratuitos de 10 a 12 de maio

IBGE e outras empresas e instituições promoverão eventos abertos ao público entre os dias 10 e 12 de maio

No dia 11 de maio, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai promover um evento gratuito dentro do MundoGEO#Connect LatinAmerica. Todos os inscritos na Feira do evento poderão participar.

A programação já está toda disponível, com palestrantes de todas as coordenações da Diretoria de Geociência do IBGE, entre elas: Geografia, Cartografia,  Estruturas Territoriais, Geodésia, Recursos Naturais e Estudos Ambientais, além da Gerência de Geoinformação e Tecnologia.

Além do IBGE, a Diretoria do Serviço Geográfico do Exército Brasileiro (DSG) também fará um evento aberto ao público, para discutir sobre produção e disponibilização de dados geoespaciais para a sociedade brasileira.

Geoprocessamento e educação

Também já estão confirmados dois eventos sobre Geoprocessamento, Educação e carreira profissional. Em parceria com a Academia GIS, no dia 10 de maio um seminário vai mostrar como fazer um upgrade na sua carreira com a Inteligência Geográfica.

Nos dias 11 e 12 de maio, um grandioso evento vai abordar Geoprocessamento e Educação. I II Encontro de Educação Esri Brasil (IIEdUCBR) visa aproximar e proporcionar a troca de experiências entre Educadores, Pesquisadores e Gestores que utilizam a Plataforma ArcGIS em seus processos de ensino-aprendizagem, bem como administração de campus. Serão apresentadas as recentes inovações disponíveis para ir muito além da visão tradicional de Geoprocessamento, possibilitando novas aplicações e possibilidades no ensino em Inteligência Geográfica, bem como recursos didáticos.

Participe da Feira e ganhe ingressos!

Para participar de todos esses eventos, entre os dias 10 e 12 de maio em São Paulo (SP), é só garantir a sua inscrição na Feira MundoGEO#Connect 2016!