Encontro de usuários do OpenStreetMap acontece em São Paulo

Entrada nas Atividades Especiais do MundoGEO#Connect é livre para todos os visitantes da feira

O OpenStreetMap é o projeto global de mapa colaborativo que cresce de maneira exponencial. Um encontro de usuários do OSM será destaque na feira MundoGEO#Connect 2018, que acontece de 15 a 17 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

O painel sobre este tema será realizado no dia 16 de maio das 11h às 12h30. Neste encontro serão apresentados casos de sucesso de uso do OSM em prefeituras e empresas. Serão mostrados, ainda, como se pode adicionar dados ao OSM e como se pode utilizar os dados.

O projeto OpenStreetMap será apresentado com ênfase sobre novas ferramentas disponibilizadas pelo ecosistema OpenStreetMap, que permitem uma edição mais profissional (OpenStreetCam, OSMcha, etc.).

Em seguida, será realizado um workshop de edição do mapa concreto para os participantes. Alguns editores avançados do OpenStreetMap estarão também disponíveis num balcão de tira-dúvidas para os que querem desenvolver projetos com OpenStreetMap.

osmA comunidade aproveitará o evento para fazer uma reunião em torno da criação da associação OpenStreetMap Brazil.

Palestrantes:
• Vitor George
• Carlos Eduardo Leite
Coordenador e palestrante: Thierry Jean (OSM)

A participação no Painel sobre o OSM, dentro das Atividades Especiais do MundoGEO#Connect, é livre para todos os visitantes da feira.

O MundoGEO#Connect é um evento realizado anualmente pela MundoGEO, empresa de mídia e comunicação fundada em 1998, líder na América Latina no setor de geotecnologia e drones. A MundoGEO é uma plataforma na qual se conectam mais de 100 mil profissionais através de vários canais. Também organiza anualmente a DroneShow, maior e mais importante conferência e feira do setor de Drones.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes:

Nos vemos lá!