MundoGEO#Connect e Oficina de Textos anunciam parceria

Convênio prevê a participação de parceiros da Oficina de Textos no maior evento de Geotecnologia e Drones da América Latina

logoA organização do MundoGEO#Connect e a editora Oficina de Textos anunciam a parceria de apoio mútuo com foco no evento que será realizado de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP).

A Oficina de Textos foi fundada em 1996 por Shoshana Signer, engenheira civil e mestre em Geotecnia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Por 32 anos Shoshana trabalhou em grandes obras hidroelétricas e em projetos de desenvolvimento e planejamento ambiental, o que lhe confere conhecimento para propor livros necessários à comunidade e convidar autores a compartilhar sua importante experiência acadêmica e profissional. A essa atividade ela se dedica hoje integralmente.

A Oficina de Textos publica livros universitários e profissionais e visa promover, consolidar e difundir Ciência e Tecnologia brasileiras. No início, a linha editorial abrangia tópicos da Engenharia Civil, como Geotecnia, Tecnologia de Concreto e Barragens. Por afinidade e organicamente, essas linhas foram expandidas para Geologia e posteriormente Mineração; Geografia e Geotecnologias; Meio Ambiente e Agronomia, com forte declinação para Recursos Florestais. Abordagem transdisciplinar é incentivada, de acordo com tendências correntes ditadas pelas preocupações ambientais. A Editora mantém-se consistente em cada livro e cada linha editorial constrói uma biblioteca consistente do conhecimento daquela área de conhecimento, com livros básicos para os estudantes e tópicos avançados para os profissionais.

A troca de conhecimento é promovida pela editora por meio da busca de títulos internacionais – que auxiliam e complementam o conhecimento nacional – e da exportação do que é produzido e pesquisado nacionalmente.

Na década de 2010, com a explosão da internet e do universo digital, os livros passaram a ter versão digital, e-books, permitindo a perenização de títulos sem viabilidade de impressão. Essa modalidade permitiu, ademais, atender à demanda de frações de um livro, oferecidas em capítulos. Coerentemente com essa mudança cultural, foi criada a Ofitexto EAD, com cursos curtos, totalmente online, criados pelos autores dos livros para compartilhar sua experiência para resolver problemas práticos enfrentados pelos profissionais no exercício de suas funções.

A Oficina de Textos é comprometida em editar obras e cursos de qualidade, seja em conteúdo ou em seu desenvolvimento, e busca sempre a melhoria contínua e um relacionamento de valor com seus públicos e parceiros.

A feira MundoGEO#Connect é um evento realizado anualmente pela MundoGEO, empresa de mídia e comunicação fundada em 1998, líder na América Latina no setor de geotecnologia e drones. A MundoGEO é uma plataforma na qual se conectam mais de 100 mil profissionais através de vários canais, como as revistas, o portal de conteúdo, os webinars e as redes sociais. Também organiza anualmente a maior e mais importante conferência e feira do setor de drones, a DroneShow.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes:

Nos vemos lá!