Replay do webinar: Agricultura Digital 4.0 – Inteligência e Ação no Agronegócio

Assista o replay na íntegra e veja como as tecnologias disruptivas na agricultura já estão revolucionando digitalmente o campo, e isto é só o começo…

Internet das Coisas, Drones, Realidade Virtual, Machine Learning, Big Data: estes termos, que há pouco tempo poderiam parecer de filmes de ficção científica, já estão integrados ao dia-a-dia do campo, nas fazendas mais conectadas.

Tecnologias disruptivas na agricultura já estão revolucionando digitalmente o campo, e isto é somente o começo…

Uma introdução a este tema foi apresentada na última quarta-feira (21/2) pelo palestrante Abimael Cereda Junior, da Georesults, com moderação de Eduardo Freitas, editor do MundoGEO.

Assista agora o replay na íntegra

Na ocasião foi feito o lançamento da programação do Seminário Geo no Agronegócio Inteligente, que será realizado no dia 17 de maio em São Paulo (SP) como parte da programação do MundoGeo#Connect 2018.

“A Agricultura 4.0 já está presente no Agronegócio brasileiro e, neste webinar, confirmamos tal fato com a demanda – e resultados– que o setor tem apresentado”, comenta Abimael. “Tenho certeza que a discussão conjunta no MundoGEO#Connect em maio trará ótimos resultados ao setor”, conclui.

Geo no Agronegócio Inteligente

Internet das Coisas, Drones, Realidade Virtual, Machine Learning, Big Data: estes termos, que há pouco tempo poderiam parecer de filmes de ficção científica, já estão integrados ao dia-a-dia do campo, nas fazendas mais conectadas. Tecnologias disruptivas na agricultura estão revolucionando digitalmente o campo, e isto é só o começo…

O setor de Agronegócio está passando por um salto evolutivo, através do movimento AgTech. Para impulsionar essa transformação digital no campo, está em expansão um imenso ecossistema formado por empreendedores, investidores, aceleradoras, fundos de investimento… No Brasil e no mundo, empresas dos setores de geotecnologia e drones estão pegando carona no movimento AgTech, já que estas tecnologias têm diversas aplicações no Agronegócio, desde o mapeamento até a pulverização. E o uso de Geo no campo recebeu um impulso por parte do setor financeiro, quando o Banco Central lançou a Resolução 4.427, em 2015, que obriga instituições bancárias a usarem GIS e sensoriamento remoto para fiscalização de operações de crédito agrícola.

Através da convivência otimizada de redes 4G, Wi-Fi, GPS, além de softwares de GIS integrados a sistemas de gestão e imagens de drones, aviões e satélites, o gestor rural que experimentar toda essa “fartura” de tecnologias vai perceber claramente que sua propriedade deu um salto de conectividade, informação e negócios.

No seminário Geo no Agronegócio Inteligente, produtores e usuários de informações neste setor apresentarão resultados e demonstrarão o potencial do uso da geoinformação no Agronegócio. Nos vemos lá!