Megadrone confirmada na feira 2023 MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show

A Megadrone Brasil surgiu e vem crescendo no desenvolvimento de mercado para drones de pulverização, desde a criação da Tecponta, empresa de prestação de serviços de pulverização com autopropelidos, onde seus fundadores foram pioneiros na utilização desta tecnologia de aplicação em diversas culturas, como cana-de-açúcar e na silvicultura, até os dias de hoje, onde a empresa implementa soluções com drones na agricultura brasileira

A Megadrone confirmou participação como expositora na feira DroneShow, MundoGEO Connect e SpaceBR Show 2023, que acontecerá de 9 a 11 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A Megadrone Brasil surgiu e vem crescendo no desenvolvimento de mercado para drones de pulverização, desde a criação da Tecponta, empresa de prestação de serviços de pulverização com autopropelidos, onde seus fundadores foram pioneiros na utilização desta tecnologia de aplicação em diversas culturas, como cana-de-açúcar e na silvicultura, até os dias de hoje, onde a empresa implementa soluções com drones na agricultura brasileira.

A MundoGEO fez uma entrevista exclusiva com Roberto Rocha Czech, diretor da Megadrone Brasil, sobre a participação da empresa na feira e as perspectivas para o mercado no próximo ano.

Qual foi a importância da feira deste ano sob o ponto de vista de divulgação da marca e de geração de negócios para sua empresa?

A Drone Show projetou nossa marca para todos os amantes dos drones, não apenas para aqueles interessados no segmento agrícola, mas tivemos a oportunidade de divulgar para outras áreas. Um caso muito interessante que aconteceu foi um contato que fizemos durante a feira com o Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, o qual identificou na tecnologia de aplicação com drones a possibilidade de utilização das aplicações no combate à incêndios em áreas rurais do estado de Goiás, onde as chamas se propagam de forma muito rápida e torna a ação muito perigosa para os próprios bombeiros. Além desse tipo de contato, também notamos uma crescente busca por soluções com drones na agricultura, como no caso de mapeamento das áreas e de pulverização.

Por que decidiu confirmar sua participação na feira de 2023?

Entendemos que a DroneShow é o principal evento do setor a nível nacional, e tem uma boa projeção internacional. Sabemos que ali estamos diante das maiores autoridades do assunto e dos principais nomes do mercado. Além de novos negócios gerados na feira, entendemos que estar neste evento nos coloca em contato com todos aqueles que acreditam que as tecnologias com drones vem para revolucionar as formas que desenvolvemos nossas atividades humanas, e isso impacta a sociedade positivamente. Participar do DroneShow é fazer parte deste movimento, acreditar que estamos desenvolvendo tecnologias para melhorar a qualidade de vida do ser humano e preservando o meio ambiente através de uma tecnologia limpa e sustentável.

Qual sua expectativa para o mercado no próximo ano?

A tendência da utilização dos drones no mercado agrícola é acelerar cada vez mais. Para o próximo ano teremos novos modelos de drones para apresentar ao mercado. Assim como este ano lançamos na feira os modelos XAG P40 (drone de pulverização capacidade de 20L) e o XAG V40 (drone de pulverização com capacidade de 16L, com dois braços apenas para facilitar o transporte), acreditamos que no ano que vem teremos o XAG P100 (drone de pulverização com capacidade de 40L), que é será um grande avanço em termos técnicos para a Proteção de Cultivos aqui no Brasil.

Veja neste vídeo como foi o evento deste ano:

Planta da feira 2023:

Confira a lista completa dos expositores e como ampliar a planta da feira

Cursos, Seminários e Fóruns

Além da feira de produtos e serviços, o MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show contará com cursos, seminários e fóruns.

Acompanhe a evolução do evento, lista de expositores e programação nos respectivos sites:

Informações sobre como se tornar expositor com emerson@mundogeo.com ou jarbas@mundogeo.com.