Curso INDE: Introdução a Geoserviços

30 de Maio de 2012 das 9h às 17h45

Baixe aqui o arquivo com a apresentação do Curso INDE: Introdução a Geoserviços, em formato pdf. Caso o link não abra, acesse pelo http://www.mundogeoconnect.com/2012/arquivos/31l/WesleyFernandes_MundoGEOConnect2012.pdf.

A implantação da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE), a partir do Decreto-lei 6.666, de 27 de novembro de 2008, com o objetivo de ordenar a geração, armazenamento, acesso, compartilhamento, divulgação e o uso dos dados geoespaciais no Brasil, demandou a publicação de dados dos diversos órgãos produtores do Sistema Cartográfico Nacional no Diretório Brasileiro de Dados Geoespaciais (DBDG), componente da INDE.

O objetivo deste curso é a disseminação do conhecimento relativo aos conceitos tecnológicos inerentes a essa nova forma de compartilhamento de dados, como os padrões mantidos pela OGC, acesso e disseminação de geoserviços.

Instrutor

Wesley Silva Fernandes. Graduado em Engenharia Cartográfica e com Mestrado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) em 2010. Atua desde de 2002 em pesquisas relacionadas a tecnologias para produção e divulvação de Dados Geoespaciais no IBGE. Participou do Comitê de Planejamento da Infraestrutura de Dados Espaciais (CINDE) da Concar, que elaborou o Plano de Ação da INDE. Trabalha na Coordenação de Cartografia da Diretoria de Geociências do IBGE em atividades relacionadas a divulgação dos dados como geoserviços e ministra treinamento relacionado a este tema na mesma instituição.

4 Comentários

  1. Ronaldo Lopes
    Publicado 28 de maio de 2012 em 13:58 | Permalink

    Sou funcionário da empresa Emplasa, foi feita minha inscrição, porém não recebi e-mail de confirmação com as informações do Curso, sei apenas que estou inscrito no curso de Introdução à Geoserviços. Poderiam me encaminhar um e-mail com essas informações?

    Grato
    Ronaldo Lopes de Mendonça

  2. Wendel Guedes
    Publicado 25 de maio de 2012 em 9:49 | Permalink

    Bom dia, eu fiz a inscrição para a feira e ainda não recebi o email de confrimação. É necessário esta confirmação ou não ?

    • admin
      Publicado 25 de maio de 2012 em 9:58 | Permalink

      Olá Wendel. Obrigado por entrar em contato.
      Confirmamos que você já está na base de dados dos inscritos. Você receberá hoje (sexta-feira) um email de confirmação, com lembretes sobre local, horário, etc..
      Att

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

Valides XHTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>