Conecte-se:
Marcello Maranesi CEO da e-Geos, uma joint company entre Agência Espacial Italiana (ASI) e Telespazio (uma companhia Finmeccanica/Thales), líder no mercado de Observação da Terra.  Marcello Maranesi é formado em engenharia. Juntou-se à Telespazio em 1982, quanto a companhia estava iniciando seus trabalhos no Centro Espacial Matera em operações de geodésia. Ele tornou-se Diretor Comercial da Divisão de Observação da Terra para a Eurimage, uma joint venture entre Telespazio e Astrium para a distribuição de dados de satélite no mercado europeu. Em 2003, Maranesi foi indicado para a posição de vice-presidente da Telespazio na Divisão de Observação da Terra, e CEO da e-Geos. Desde 2011, é Sênior Vice-Presidente a cargo da Unidade de Negócios em Geoinformação do Grupo Telespazio e CEO da e-Geos. A e-Geos está a cargo da distribuição mundial dos produtos comerciais da constelação de satélites COSMO-Skymed, com os direitos de distribuição de um dos maiores portfólios de dados de todo o mundo no mercado comercial, assim como oferece aplicações e serviços de geoinformação, tal como mapeamento marítimo, gerenciamento territorial, resposta a desastres e serviços online de bases de dados. Marcello Maranesi será palestrante no Fórum Internacional de Geotendências, no dia 29 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, evento que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
Peter Grognard Fundador e CEO da Septentrio, fabricante europeia de receptores profissionais para GNSS, reconhecida mundialmente como líder em receptores Galileo. A companhia desenvolveu o primeiro receptor Galileo no mundo. A Septentrio tem experiência na combinação de todos os sistemas GNSS existentes: GPS, Glonass, Galileo e Beidou. Recentemente, a companhia desenvolveu um receptor profissional de referência juntamente com parceiros no Brasil. Peter Grognard será palestrante no Fórum Internacional de Geotendências, no dia 29 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, evento que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
Moema José de Carvalho Augusto Atua como Assistente da Diretoria de Geociências do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) desde 2008. No período de 2003 até 2005 chefiou a Coordenação da Cartografia, na produção cartográfica do Instituto, desde a coleta de informações até a finalização de cartas em várias escalas, inclusive a Carta Internacional ao Milionésimo do Brasil. Graduada em Engenharia Cartográfica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Moema Augusto também é pós-graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Participou de comissões nacionais e internacionais, inclusive do Projeto de Mudança do Referencial Geodésico (PMRG) e da Comissão Nacional de Cartografia (CONCAR), onde coordena a Sub-Comissão de Dados Espaciais. No Programa de Interoperabilidade do Governo Eletrônico (e-PING) participa do sub-grupo que discute as questões de intercâmbio de informações geográficas. É membro do Grupo de Peritos das Nações Unidas em Nomes Geográficos, tendo participado da delegação brasileira na 23ª Sessão realizada em Viena, em  abril de 2006, e da 9ª Conferência de Nomes Geográficos da ONU realizada em Nova York em 2007. Foi responsável pela criação do Grupo de Trabalho em Nomes Geográficos do IBGE. Coordena o Grupo de Trabalho de Divulgação do CINDE. Moema José de Carvalho Augusto será a instrutora do mini-curso Introdução e Conceitos da INDE, no dia 29 de maio; e palestrante do seminário Qualidade de Dados Geoespaciais, no dia 30 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
Michael Rutschmann Gerente Sênior de Produtos para Monitoramento de Estruturas, Divisão de Geomática da Leica Geosystems. De 1989 a 1991, trabalhou como engenheiro de agrimensura na Kern Swiss, na Suíça. De 1992 a 1999 fez parte da equipe da Running Engineering, provendo serviços para sistemas de monitiramento automático e sistemas de controle para carga pesada. De 2000 a 2003, atuou como engenheiro de aplicações na Leica Geosystems, na área de projetos e testes de software para monitoramento. Em 2004, assumiu o gerenciamento de produtos na Leica, responsável pela área de sensores de monitoramento com GNSS, sensores de inclinação, equipamentos de comunicação, sofwares de monitoramento, entre outros. Michael Rutschmann será palestrante no Fórum Internacional de Geotendências, no dia 29 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, evento que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
Evento anterior
Veja como foi o último eventoClique aqui
Ví­deos
Veja os vídeos do MundoGEO#Connect 2011Clique aqui para assistir