Flavio Yuaça
Trabalha no projeto de geoprocessamento da Prefeitura de Goiânia. Foi instrutor da Geospatial Information & Technology Association (Gita), docente em cursos de especialização em disciplinas relacionadas com o uso de GIS em áreas urbanas, palestrante em eventos de GIS e autor de diversos artigos que abordam o uso de GIS em prefeituras. Especialista em geoprocessamento pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Flavio Yuaça será o instrutor do mini-curso GIS para Gestão Municipal, no dia 29 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
Clinton Libbey
Geospatial Enterprise Sales Manager na Google. Clinton Libbey está na indústria de mapeamento há aproximadamente 18 anos. Iniciou sua carreira na Core Software Technology, onde criou o primeiro sistema de busca global em imagens de satélite e tornou-se vice-presidente de vendas. Depois da Core, Clinton ingressou na Harvard Design and Mapping (posteriormente adquirida pela First American), onde foi responsável pelo projeto e marketing de um sistema de monitoramento de perigo para as indústrias de seguro e bancos. Logo após, juntou-se à Microsoft, onde foi responsável pela área de vendas do Bing Maps para companhias do Oriente. Clinton entrou na Google em 2010 e hoje é responsável pelas vendas de produtos geo do Google enterprise nas áreas de energia, gás e telecom na América do Norte e do Sul.
Clinton Libbey será palestrante no Fórum Internacional de Geotendências, no dia 29 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, evento que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
Daniella Farias Scarassatti
Assessora Técnica da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano- Prefeitura Municipal de Campinas. Formação: Arquiteta e Urbanista –Pontificia Universidade Católica de Campinas (1993); Mestre em Transportes e Logística- Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo–Universidade Estadual de Campinas (2007); Doutoranda –Faculdade de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo - Universidade Estadual de Campinas; Bolsista da OEA- CIAF/IGAC no curso “Gestión de Metadatos” na Colômbia (2010). Atividades profissionais: Membro da rede de especialistas em cadastro da Fundação CEDDET –Espanha; Representante da Prefeitura Municipal de Campinas no Comitê Permanente sobre Cadastro na Iberoamerica; Integrante da equipe responsável pelo projeto de modenização do cadastro imobiliário da Prefeitura de Campinas: Especificação, contratação e implementação de sistemas de SIG para a gestão do Cadastro Imobiliário Municipal; Melhoria dos processos administrativos ligados às atividades urbanísticas; e Implementação de Banco de Dados Geoespaciais para o Cadastro Imobiliário Municipal.
Daniella Farias Scarassatti será palestrante no Fórum Soluções Geoespaciais para Governo, dia 31 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, evento que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
Ronan Max Prochnow
Analista SIG do Departamento de Patrimônio e Meio Ambiente da Empresa Eletrobrás Eletrosul. Graduado Bacharel em Geografia pela UDESC - Universidade do Estado de Santa Catarina e Graduado Técnico em Mecânica pela Escola Técnica Tupy. Pesquisador no Laboratório de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto - GEOLAB e integrante do Grupo de Pesquisas em Tecnologia e Logísticada - LOGTEC da UDESC, no qual desenvolve projetos aplicando Geotecnologias e SIG - Sistemas de Informações Geográficas, em estudos de ordem sócio-ambiental e negócios, inserido nas temáticas SIG-Participativo, Geomarketing, Logística, SIG Corporativo, Geração e Transmissão de Energia Elétrica. Analista SIG do Departamento de Patrimônio e Meio Ambiente da Empresa Eletrobrás Eletrosul. Co-coordenador do Grupo de Trabalho em Geoprocessamento responsável pela concepção e implantação do Projeto GIS Corporativo Eletrosul e da equipe de desenvolvimento do SIG-GP Sistema de Informações Geográficas para Gestão Patrimonial dos ativos da Eletrosul.
Ronan Max Prochnow será palestrante no Seminário Imagens de Satélite, dia 31 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, evento que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).