Conecte-se:
Jugurta Lisboa Filho Professor Associado no Departamento de Informática da Universidade Federal de Viçosa, onde atua na graduação e pós-graduação. Bacharel em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1983), mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE/UFRJ (1992) e doutor em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000). Seu principal foco de pesquisa envolve mecanismos de reutilização, englobando reuso de padrões de análise na modelagem conceitual de bancos de dados geográficos, reuso de dados e web serviços com base em Infraestruturas de Dados Espaciais. Propôs o modelo conceitual para bancos de dados geográficos UML-GeoFrame, suportado pela ferramenta ArgoCASEGeo e o Perfil UML GeoProfile. Jugurta Lisboa Filho será palestrante do seminário Qualidade de Dados Geoespaciais, no dia 30 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
Karlus Macedo Eengenheiro da OrbiSat, graduado em engenharia elétrica pela Universidade de Brasília, mestre pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e doutor em engenharia elétrica pela Universidade de Karslruhe, Alemanha em 2007 . Esteve com o Centro Aeroespacial Alemão (DLR) de 2003 a 2007 trabalhando com processamento de radar de abertura sintética (SAR). Desde 2008 é engenheiro da OrbiSat, onde trabalha com o upgrade do processador SAR  interferométrico e com o projeto SARVANT. Karlus Macedo será palestrante no Seminário VANTs & Aerofotos, dia 30 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, evento que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
Francisco de Sales Vieira de Carvalho Presidente da Associação Profissional dos Engenheiros Agrimensores no Estado de São Paulo (APEAESP) e Conselheiro Regional do CREA-SP. Possui Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e Graduação em Engenharia de Agrimensura pela Universidade Federal de Piauí (1987). Analista de Desenvolvimento Agrário da Assessoria de Mediação de Conflitos Fundiários da Fundação ITESP, Diretor do Sindicado dos Engenheiros do Estado de São Paulo – SEESP, Conselheiro do CREA/SP, Coordenador Adjunto da Comissão de Legislação do CREA/SP, Membro da Comissão de Meio Ambiente do CREA/SP, Professor titular da Cadeira de Cadastro Técnico Urbano e Rural da Faculdade de Engenharia de Agrimensura de Pirassununga. Francisco de Sales Vieira de Carvalho será palestrante no seminário Cadastro de Imóveis Rurais, no dia 31 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
Luis Bermudez Diretor de Certificação de Interoperabilidade do Consórcio Geoespacial Aberto (OGC, na sigla em inglês). Licenciado com graduação em engenharia industrial pela Universidade los Andes, com mestrado e doutorado em engenharia civil com ênfase em informática ambiental pela Universidade de Drexel. Bermudez conta com 15 anos de experiência no desenvolvimento de software, GIS, web semântica, integração de dados e coordenação de projetos multi-institucionais. Além de diretor de certificação de interoperabilidade do OGC, é também professor no programa de mestrado Geographic Information Systems, na Universidade de Maryland. Foi diretor técnico de pesquisas costeiras na Southeastern University Research Association. Luiz Bermudez será palestrante no Fórum Internacional de Geotendências, no dia 29 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2012, evento que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).
Evento anterior
Veja como foi o último eventoClique aqui
Ví­deos
Veja os vídeos do MundoGEO#Connect 2011Clique aqui para assistir