Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 03 / junho / 2013

Lactec apresenta novo sensor laser aerotransportado

O Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), um centro de pesquisa tecnológica sem fins lucrativos, auto-sustentável, que através de soluções tecnológicas contribui e promove o desenvolvimento econômico, científico e social, preservando e conservando o meio ambiente, irá participar do MundoGEO#Connect 2013, apresentando novidades nas áreas de Geossoluções e Realidade Virtual, entre elas um novo Sensor Laser Aerotransportado – o ALTM Pegasus HD 500. Sediado em Curitiba (PR), o instituto tem se destacado no desenvolvimento, aperfeiçoamento e aplicação de soluções tecnológicas, contribuindo para o progresso científico, econômico e social do país.

O evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 irá acontecer de 18 a 20 de junho em São Paulo (SP), e vai contar com cursos, seminários, fóruns e workshops com as principais tendências do setor de geotecnologia. A SulSoft já confirmou presença na feira de produtos para Geomática e Soluções Geoespaciais do evento, que contará com mais de 50 empresas expositoras e também universidades.

Segundo o Lactec, o ALTM Pegasus HD 500 é o mais moderno sensor Laser da atualidade. Os visitantes da feira de geomática e soluções geoespaciais poderão conhecer as principais vantagens desta tecnologia Laser, o ganho em precisão, eficiência e ampliação do escopo das aplicações.

“O Lactec o foi um dos pioneiros na Tecnologia LiDAR no Brasil. Desde 2002, quando adquiriu o seu primeiro sistema a Laser, atua na área de Geossoluções ofertando soluções inéditas para mapeamento de linhas de transmissão, florestas, reservatórios e bacias hidrográficas”, afirma a engenheira Daniele Felix – Gerente da Divisão de Geossoluções do Instituto. “Buscando um diferencial em tecnologia e qualidade, o Lactec trouxe para o Brasil a nova geração de sistemas Laser ALTM Pegasus. Diferente de outros sensores disponíveis no mercado, o Pegasus possui capacidade de mapear efetivamente 500 mil pulsos por segundo, além de aliar a tecnologia Full-waveform Digitizer, que possibilita o registro de todos os retornos do pulso laser. Estas características possibilitam um ganho significativo em precisão e produtividade”, completou a engenheira.

Lactec apresenta novo sensor laser aerotransportado Lactec apresenta novo sensor laser aerotransportado

Imagem de intensidade do retorno do Laser colorida pelas cores hipsométricas – Curitiba (PR)

Inscrições abertas

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais será realizado de 18 a 20 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). O cadastramento gratuito para visitar a área de exposições já pode ser feito online.

As inscrições para as atividades do evento, que este ano contará com cursos, seminários, fóruns e workshops também já estão abertas. Para mais informações, acesse a grade completa e veja as opções de participação.