Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 18 / abril / 2013

Disponível a grade completa do maior evento de geo da América Latina

A programação de atividades já está disponível no site do evento, que acontecerá de 18 a 20 de junho em São Paulo

A programação da maior Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais da América Latina acaba de ser disponibilizada no site do MundoGEO#Connect LatinAmerica. Saiba quais serão as atividades dos cursos, seminários, eventos especiais e encontros gratuitos aqui.

Cursos

Os mini-cursos têm seis horas de duração e incluem certificado. São direcionados a profissionais que desejam conhecer os conceitos básicos e as possibilidades de aplicação das geotecnologias.

Georreferenciamento de Imóveis Rurais: O que mudou na legislação e como fazer os levantamentos?
Geomarketing na Prática: Por onde começar e como implantar os projetos?
Geoprocessamento na Gestão Municipal: Como evitar erros nas fases de projeto, contratação e atualização do sistema?
Cadastro Ambiental Rural: Aprenda a fazer os levantamentos de campo seguindo o novo Código Florestal
Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE): Afinal, o que é, por que e como implantar?

Seminários

Entre as atividades da Conferência, o evento terá oito seminários direcionados a profissionais que já conhecem uma tecnologia e desejam se aprofundar e conhecer as tendências no setor.

Megatendências: Quais as novas oportunidades geradas pela grande disponibilidade e compartilhamento de dados geoespaciais neste momento de transformações tecnológicas e culturais da sociedade?
VANTs: Veículos Aéreos Não Tripulados estão aptos a atuar em que condições? Conheça as aplicações e resultados.
Automação Topográfica: Como os novos equipamentos e processos estão revolucionando a produtividade e abrindo novos mercados nos levantamentos de campo?
Imagens de Satélite e Aéreas: Como escolher a melhor opção ou combinação de mapeamento para atender às necessidades do seu projeto?
Sistemas de Informações Geográficas: Como o GIS está se reinventando para acompanhar as novas demandas do mercado e a popularização das tecnologias?
Gestores Públicos da Geoinformação: Como convencer gestores de informação territorial a investir em soluções inteligentes e sustentáveis para a tomada de decisões?
Padrões OGC de Dados Geoespaciais: Por que profissionais que trabalham com dados geoespaciais e serviços de localização têm que conhecer e usar padrões de interoperabilidade?

Eventos Especiais

Dois eventos vão acontecer em paralelo ao MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, um voltado para o setor de Serviços Baseados em Localização (LBS) e inteligência nos negócios, e outro sobre geotecnologias nos setores de Segurança e Defesa.

Location Intelligence Conference Brazil: Como aplicar a geoinformação nos setores de varejo, bancário, seguros, imobiliário, transporte e logística?
Fórum Geointeligência para Defesa e Segurança: Descubra como a inteligência geográfica pode garantir maior eficiência e reduzir custos na Gestão de Segurança e Defesa de um país, estado ou cidade.

Eventos Gratuitos

Os encontros com entrada grátis acontecerão em um espaço especial do MundoGEO#Connect LatinAmerica, aberto a todos os participantes e visitantes da feira.

10º Enecart e 1º Encontro Nacional de Engenheiros Agrimensores e Cartógrafos: Debate sobre legislação e formação do novo profissional de geomática do Século XXI.
Encontro de Integração Governo, Universidades e Empresas: Oportunidade única para que representantes de órgãos públicos, pesquisadores e iniciativa privada estejam em contato para debater as atividades de pesquisa & desenvolvimento no setor de geotecnologia.
Workshop RBMC: Promover o intercâmbio das instituições que participam da operação e que também realizam estudos e pesquisas com os dados da Rede Brasileira de Monitoramento Contínuo dos Sistemas GNSS.
Workshop Projeto Temático GNSS-SP: O Terceiro Workshop do Projeto Temático FAPESP apresentará os resultados alcançados durante a execução do projeto
Geo Short Talks: Veja apresentações “relâmpago” – no estilo Ignite Shows – de soluções inovadoras baseadas em geotecnologias.

MundoGEOConnect LatinAmerica 2012 Justifique Disponível a grade completa do maior evento de geo da América Latina

Seminário do MundoGEO#Connect 2012