Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 19 / março / 2013

Sisgraph e Leica Geosystems juntas no MundoGEO#Connect 2013

Empresas do grupo Hexagon estarão presentes na maior conferência e feira de geomática e soluções geoespaciais da América Latina, de 18 a 20 de junho em SP

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, está com a programação definida, com mais de 15 atividades entre seminários, eventos especiais, cursos e encontros de usuários. A terceira edição acontecerá de 18 a 20 de junho de 2013 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

A feira do evento conta com a presença de várias empresas de destaque do setor, como a Sisgraph e a Leica Geosystems, que pertencem ao grupo Hexagon. Entre os destaques que a Sisgraph apresentará durante o evento está seu novo portfólio de tecnologias, o Intergraph Geospatial Products. Unindo produtos como LPS & ImageStation, Erdas Imagine, GeoMedia (nas versões Essentials, Advantage e Professional), GeoMedia WebMap, Erdas Apollo, Geospatial SDI, Geospatial Portal e GeoMedia Smart Client, o novo portfólio cria uma solução única e abrangente, que conecta todos os gêneros geoespaciais, integrando fotogrametria, GIS e sensoriamento remoto em um sistema completo.

Com ele, os usuários poderão explorar todas as informações contidas em um conteúdo com várias fontes, compartilhá-lo de modo rápido e disponibilizá-lo como informação confiável e acionável de acordo com a demanda. Os principais benefícios incluem visualização, análise e gerenciamento de nuvem de pontos, novo console de administração de todos os produtos geoespaciais de servidor, melhor integração de raster e vetores, e tecnologia de modelagem espacial de última geração, entre outros.

“Durante muito tempo, as empresas se viam obrigadas a adquirir diversos produtos geoespaciais, de diferentes fornecedores, para completarem seus projetos e workflows. O novo portfólio de soluções da Intergraph vem para suprir essa necessidade de haver uma única solução, com a mesma interface, para unir produtos de GIS, sensoriamento remoto e fotogrametria desde o desktop até o servidor”, diz Fernando Schmiegelow, diretor de marketing da Sisgraph.

Além do seu novo portfólio tecnológico, a Sisgraph apresentará outras soluções para demandas de diversas verticais geoespaciais, como governo municipal, estadual e federal, óleo & gás, eletricidade & infraestrutura, agricultura de precisão, mineração e transportes.

Já a Leica destacará o ScanStation P20, que oferece três características inovadoras em um scanner terrestre compacto: função de verificação e ajustamento integrado , ruído dos dados na ordem do sub-milímetro para alcance de 120 metros e a moderna tecnologia WFD (WaveForm Digitizing), que possibilita a coleta de um milhão de pontos por segundo com alta qualidade. Outro produto que terá destaque é o Leica Viva GS14, que é o novo membro da família GNSS. O Leica GS14 é o receptor mais robusto do mercado e, graças aos seus modernos recursos de comunicação, proporciona melhor desempenho e produtividade.

“A Leica considera a MundoGEO#Connect um canal muito importante de contato com os clientes da área de geociências”, comenta Irineu da Silva, Diretor Regional da Leica Geosystems. “Através do evento temos tido a oportunidade de mostrar ao mercado a relevância de uma empresa como a Leica Geosystems, que procura manter-se como líder de mercado no fornecimento de equipamentos de alta tecnologia para os clientes mais exigentes do mercado da geoinformação”, completa Silva.

Hexagon no MundoGEO#Connect 2012

Empresas do grupo Hexagon participam do MundoGEO#Connect LatinAmerica

Saiba quais são as outras empresas que estarão no MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 na planta da feira, disponível no site do evento.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português, espanhol e inglês para mais de 100.000 profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica. Este evento anual acontece sempre em São Paulo, e na sua recente edição reuniu mais de 3.350 participantes, de 27 países, além de 70 marcas globais na feira.