Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 19 / junho / 2013

Inovações geoespaciais e Drones são destaque no 1° dia do MundoGEO#Connect 2013

Palestrantes internacionais apontaram as tendências do setor geoespacial. Feira foi marcada por centenas de participantes e diversos modelos de Drones em exposição

MundoGEOConnect 2013 Inovações geoespaciais e Drones são destaque no 1° dia do MundoGEO#Connect 2013O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, abriu suas portas nesta terça-feira, 18 de junho, e foi marcado por grandes novidades e lançamentos para o setor geoespacial, por conta das mais de 50 empresas expositoras. Outro destaque do primeiro dia foi o Seminário MegaTendências, uma das conferências mais aguardadas por fornecedores de geotecnologia, gestores e usuários de informação geoespacial.

Com palestras ministradas por especialistas do Brasil, Venezuela, Argentina, Canadá e Estados Unidos, o Seminário demonstrou o que será realidade nos próximos anos, e trouxe temas atuais para discussão junto ao público – presencial e online -, tal como o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Para apresentar sobre o novo instrumento de regularização ambiental rural do Brasil, a conferência trouxe Paulo Guilherme Cabral, representante do Ministério do Meio Ambiente.

“Este é um evento muito importante, pois podemos dialogar e conhecer tecnologias, empresas e profissionais que estão na ponta do processo de fornecimento de serviços e recursos tecnológicos que permitem identificar e imagear os imóveis e territórios rurais do Brasil”, afirmou Paulo Guilherme, Secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente.

MundoGEOConnect 2013 VANT Inovações geoespaciais e Drones são destaque no 1° dia do MundoGEO#Connect 2013

Feira contou com diversos modelos de Drones em exposição

A feira de produtos e serviços, além de contar com muitas novidades em softwares e soluções em informações geográficas, neste ano tem diversos modelos de Veículos Aéreos Não Tripulados em exposição (VANTs ou Drones), atraindo a atenção do público e de curiosos, esta que é uma tecnologia que avança cada vez mais rápido no Brasil. Neste dia também foram realizados cinco cursos, que abordaram as principais demandas dos profissionais do setor geoespacial, tais como Georreferenciamento de Imóveis Rurais, Geo na gestão de municípios, Cadastro Ambiental Rural e Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE).

Por fim,  ao final do dia, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária do Instituto Brasileiro de Empresas de Geomática e Soluções Geoespaciais (IBG), contando com a presença de dezenas de empresas, que demonstraram interesse em se unir ao novo Instituto, o qual tem como principais objetivos a criação de uma indústria competitiva, sustentável, ética e socialmente responsável.MundoGEOConnect 2013 Geoambiente 2 Inovações geoespaciais e Drones são destaque no 1° dia do MundoGEO#Connect 2013

Próximos dias

A maior conferência e feira de geotecnologias da América Latina irá até a próxima quinta-feira (20/6), e contará com diversas novidades.

No 2º dia do evento será realizado o Location Intelligence Brazil, um evento especial realizado em parceria com a revista internacional Directions Magazine, que terá seu foco nas aplicações empresariais das informações geográficas. Além disso, ocorrerão três seminários, três eventos com acesso livre e a cerimônia do Prêmio MundoGEO#Connect 2013, que reconhece os profissionais, instituições, empresas e marcas que são destaque no setor de geotecnologia.

Já no dia 20 de junho, um dos destaques é o Fórum Geointeligência para Defesa e Segurança, que irá demosntrar como  a inteligência geográfica pode garantir maior eficiência e reduzir custos na gestão de segurança e defesa de um país, estado ou cidade. Neste dia também vão acontecer três seminários, além de um workshop gratuito e o encontro de Integração, Governo, Universidade e Empresas.

Veja a grade completa e não fique de fora! MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, de 18 a 20 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).