Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 19 / novembro / 2012

MundoGEO#Connect LatinAmerica lança programação da edição 2013

Confira a grade de atividades da maior conferência e feira de geomática e soluções geoespaciais da América Latina, que será realizada em São Paulo de 18 a 20 de junho

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, está com a programação definida, com mais de 15 atividades entre fóruns, eventos especiais, cursos e encontros de usuários. A terceira edição do evento acontecerá de 18 a 20 de junho de 2013 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Na edição anterior o evento teve 3.350 participantes, de 27 países, e mais de 70 marcas globais na feira.

A programação de 2013 foi elaborada a partir de sugestões da comunidade, através da avaliação das edições anteriores do evento e também em uma chamada de ideias, na qual os profissionais do setor enviaram suas opiniões sobre como resolver os principais desafios das tecnologias geoespaciais na América Latina.

MundoGEO#Connect 2012_Feira

Empresas globais estiveram presentes na feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect 2012

Entre tantas opções de atividades, a organização do evento oferece pacotes personalizados para os participantes e descontos para professores, estudantes, grupos e assinantes da revista MundoGEO. “Em 2013, programamos uma forma diferente para o profissional se inscrever, na qual é possível escolher apenas uma atividade ou uma combinação entre elas, com descontos especiais. Além disso, a opção de inscrição nos fóruns permite, com apenas um investimento, ter a liberdade de escolher até sete temas diferentes. Tudo isso com tempo nos intervalos ou no dia livre para visitar a feira de produtos e serviços, que caminha para bater um recorde de empresas expositoras”, explica Emerson Zanon Granemann, diretor e publisher da MundoGEO.

Confira abaixo a lista de atividades da programação, e a grade completa em https://mundogeoconnect.com/2013/grade.

Cursos
Os mini-cursos têm seis horas de duração e incluem certificado. São direcionados a profissionais que desejam conhecer os conceitos básicos e as possibilidades de aplicação das geotecnologias.
• Georreferenciamento de Imóveis Rurais: O que mudou na legislação e como fazer os levantamentos?
• Geomarketing na Prática: Por onde começar e como implantar os projetos?
• Geoprocessamento na Gestão Municípal: Como evitar erros nas fases de projeto, contratação e atualização do sistema?
• Cadastro Ambiental Rural: Aprenda a fazer os levantamentos de campo seguindo o novo Código Florestal
• Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE): Afinal, o que é, por que e como implantar?

Fóruns
Cada fórum tem seis horas de duração ao longo do dia. São direcionados a profissionais que já conhecem uma tecnologia e desejam se aprofundar e conhecer as tendências no setor.
• Geotendências: Quais as novas oportunidades geradas pela grande disponibilidade e compartilhamento de dados geoespaciais neste momento de transformações tecnológicas e culturais da sociedade?
• VANTs: Veículos Aéreos Não Tripulados estão aptos a atuar em que condições? Conheça as aplicações e resultados
• Automação Topográfica: Como os novos equipamentos e processos estão revolucionando a produtividade e abrindo novos mercados nos levantamentos de campo?
• Imagens de Satélite e Aéreas: Como escolher a melhor opção ou combinação de mapeamento para atender às necessidades do seu projeto?
• Sistema de Informações Geográficas: Como o GIS está se reinventando para acompanhar as novas demandas do mercado e a popularização das tecnologias?
• Soluções Geoespaciais na Gestão Pública: Como convencer gestores de informação territorial a investir em soluções inteligentes e sustentáveis para a tomada de decisões?
• Padrões OGC de Dados Geoespaciais: Por que profissionais que trabalham com dados geoespaciais e serviços de localização têm que conhecer e usar padrões de interoperabilidade?

Eventos Especiais
Dois eventos vão acontecer em paralelo ao MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, um voltado para o setor de Serviços Baseados em Localização (LBS) e inteligência nos negócios, e outro sobre geotecnologias nos setores de Segurança e Defesa.
• Location Intelligence Conference Brazil: Como aplicar a geoinformação nos setores de varejo, bancário, seguros, imobiliário, transporte e logística?
• Seminário Geointeligência para Defesa e Segurança: Descubra como a inteligência geográfica pode garantir maior eficiência e reduzir custos na Gestão de Segurança e Defesa de um país, estado ou cidade.

Eventos Gratuitos
Os encontros com entrada grátis vão acontecer em um espaço especial do MundoGEO#Connect LatinAmerica, aberto a todos os participantes e visitantes.
• Encontro Nacional de Engenheiros Agrimensores e Cartógrafos: Debate sobre legislação e formação do novo profissional de geomática do Século XXI.
• Novas Ideias, Grandes Soluções: Veja apresentações “relâmpago” – no estilo Ignite Shows – de soluções inovadoras baseadas em geotecnologias.

MundoGEO#Connect 2012_Seminário

Seminários e fóruns apresentaram as novidades e tendências do setor geoespacial

As inscrições para o evento estarão disponíveis a partir do fim de novembro. Veja as opções de inscrição, pacotes e descontos em https://mundogeoconnect.com/2013/inscricao