Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 20 / dezembro / 2012

Encontro inédito de Agrimensores e Cartógrafos discute o futuro da profissão

Evento faz parte da grade do MundoGEO#Connect LatinAmerica, maior conferência e feira de geomática e soluções geoespaciais da América Latina, que acontecerá em São Paulo de 18 a 20 de junho

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, está com a programação definida, com mais de 15 atividades entre seminários, eventos especiais, cursos e encontros de usuários. A terceira edição do evento acontecerá de 18 a 20 de junho de 2013 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Na edição anterior o evento teve 3.350 participantes, de 27 países, e mais de 70 marcas globais na feira.

O Encontro Nacional de Engenheiros Agrimensores e Cartógrafos, que acontecerá no dia 19 de junho, debaterá a legislação e formação do novo profissional de geomática e soluções geoespaciais do século XXI. Universidades e associações do setor discutirão temas ligados à formação e atribuições destes profissionais que atuam com equipes multidisciplinares na concepção, acompanhamento, implantação, uso e atualização das geotecnologias.

“Será realizado, pela primeira vez, um evento específico para reunir os engenheiros agrimensores e cartógrafos. Na pauta, está a unificação dos cursos nas Universidades, no CREA e a proposta de criação de uma única associação de profissionais”, explica Emerson Zanon Granemann, diretor e publisher da MundoGEO.

Veja a  programação completa do evento. As inscrições para o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 estarão disponíveis a partir do fim de dezembro. Veja as opções de pacotes e descontos na página de inscrições.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português, espanhol e inglês para mais de 100.000 profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica. Este evento anual acontece sempre em São Paulo, e na sua recente edição reuniu mais de 3.350 participantes, de 27 países, além de 70 marcas globais na feira.