Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 22 / maio / 2013

Georreferenciamento de imóveis rurais é tema de curso em junho

Como fazer levantamentos e agilizar processos são as principais dúvidas dos profissionais. Curso em São Paulo irá esclarecer essas e outras questões

Georreferenciamento de imóveis rurais é tema de curso em junho Georreferenciamento de imóveis rurais é tema de curso em junhoA nova legislação sobre georreferenciamento de imóveis rurais trouxe várias dúvidas sobre como fazer os levantamentos e agilizar o processo. Por isso, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, irá conceder espaço para um curso sobre o assunto, no dia 18 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O que mudou na legislação e como fazer os levantamentos? O mini-curso  Georreferenciamento de Imóveis Rurais vai abranger os conceitos e as principais ferramentas para a montagem de processo de georreferenciamento que leve à aprovação mais rápida do projeto, tanto no Incra quanto no Cartório, tendo em vista a utilização de técnicas práticas, seguindo a Norma. Além disso, o participante irá entender todos os itens do processo como um todo, prestando atenção nas variações.

Entre os tópicos abordados estão conceitos de georreferenciamento, análise de documentação, a responsabilidade do levantamento de campo e da escolha do software, organização de arquivos, confecção da planta obedecendo a Norma Técnica, entre outros.

Com 6 horas de duração, o curso terá como instrutora Margarete Maria José Oliveira, Tecnóloga em Geoprocessamento, trabalha com montagem de processos de Georreferenciamento de Imóveis Rurais há mais de cinco anos.

As inscrições para as atividades do evento, que este ano contará com cursos, seminários, fóruns e workshops também já estão abertas. Para mais informações, acesse a grade completa e veja as opções de participação.

Para tirar dúvidas, mande um email para connect@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 e (11) 4063-8848.