Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 27 / maio / 2013

TechGeo anuncia lançamentos em tecnologia GPS

A TechGeo, desenvolvedora com mais de 10 anos de experiência em tecnologia GPS (Global Positioning System), irá apresentar novidades para o mercado de equipamentos geodésicos durante o MundoGEO#Connect 2013. Além do Zênite 2, menor receptor do mercado, a empresa irá apresentar o novo Rádio TGR-915, desenvolvido para trabalhos com RTK.

O evento MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 irá acontecer de 18 a 20 de junho em São Paulo (SP), e vai contar com cursos, seminários, fóruns e workshops com as principais tendências do setor de geotecnologia. A TechGeo já confirmou presença na feira de produtos para Geomática e Soluções Geoespaciais do evento, que contará com mais de 50 empresas expositoras e também universidades.

TechGeo anuncia lançamentos em tecnologia GPS TechGeo anuncia lançamentos em tecnologia GPS

Zênite é o o menor receptor GPS do mercado

Um dos principais destaques da TechGeo durante o evento será o Zênite 2 com Glonass, o menor receptor GPS do mercado, pesando apenas 590 gramas. O receptor opera sem botões, através de um exclusivo sistema de sensores, possui 270 canais e é totalmente a prova d’água.

Também será apresentado o GTRi, um receptor GNSS totalmente integrado, compátivel com outros equipamentos. O GTRi é capaz de enviar mensagens SMS em tempo real indicando nível de bateria, qualidade do sinal e posicionamento. Possui rádio UHF de 400 MHz interno com capacidade de transmissão e recepção, que elimina a necessidade de cabos na configuração de base e rover. Ainda, com a ativação do modem GSM/GPRS interno, o GTRi se torna o rover ideal para RTK por rede.

TechGeo anuncia lançamentos em tecnologia GPS 2 TechGeo anuncia lançamentos em tecnologia GPS

GTRi é um receptor GNSS totalmente integrado

Na feira de produtos e serviços do MundoGEO#Connect 2013, a TechGeo irá lançar o Rádio TGR-915, um dispositivo de comunicação RTK que trabalha na frequência 915 MHz para transmissão digital, permitindo um aumento significativo no alcance. Possui função de roteador, tornando a transmissão de dados mais fácil em ambientes desfavoráveis, permitindo contornar obstáculos e aumentar o alcance.

“Nossa expectativa para a feira deste ano é conseguir passar ao nosso cliente a missão de nossa empresa que é tornar os equipamentos GPS mais simples e de utilização mais fácil”, declarou Sebastião Curzi, Gerente Comercial da TechGeo. “Além de competirmos em qualidade de componentes com qualquer equipamento do mundo, construimos equipamentos adaptados à realidade do mercado do Brasil”, afirmou o Gerente.

Inscrições abertas

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais será realizado de 18 a 20 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). O cadastramento gratuito para visitar a área de exposições já pode ser feito online.

As inscrições para as atividades do evento, que este ano contará com cursos, seminários, fóruns e workshops também já estão abertas. Para mais informações, acesse a grade completa e veja as opções de participação.