Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 28 / maio / 2013

Seminário mostra as novidades do mercado de imagens de satélite e aéreas

Ferramentas importantes para projetos de arquitetura e engenharia, imagens orbitais e aéreas avançam tecnologicamente. Evento aborda o tema no dia 20 de junho, em São Paulo (SP)

Seminário Imagens de Satélite e Aéreas MundoGEOConnect 2013 Seminário mostra as novidades do mercado de imagens de satélite e aéreasA tecnologia das imagens de satélite e aéreas, ferramentas importantes para eficiência em projetos de arquitetura  e engenharia, tem avançado muito, e os investimentos no setor não param. A cada ano surgem sensores e softwares novos, e com diversas aplicações. Mas qual é o mais adequado para cada projeto? O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, evento que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, de 18 a 20 de junho, irá trazer especialistas da área para apresentar as novidades do setor.

O Seminário Imagens de Satélite e Aéreas, que acontece no terceiro dia do evento, contará com representantes de empresas nacionais e internacionais, que irão debater, junto à comunidade geoespacial, sobre como escolher a melhor tecnologia para cada aplicação possível. Entre os assuntos que serão abordados estão os novos produtos de aerofotogrametria usando sensores ópticos, novidades dos sensores laser e radar aerotransportados, além de mostrar as características da aquisição de dados por radar orbital.

“Com novos lançamentos acontecendo e muitos previstos para os próximos anos, a oferta de imagens orbitais aumenta ainda mais, e saber como combinar as tecnologias para cada projeto se torna um desafio”, afirma Alexandre Scussel, Assessor Editorial do MundoGEO. “O seminário durante o MundoGEO#Connect 2013 será uma oportunidade para conhecer o que está por vir no setor de sensoriamento remoto, que aumenta cada vez mais a precisão e qualidade dos seus produtos, tanto orbitais quanto aerofotogramétricos”, completou.

Agenda

9h às 10h Dados de sensores óticos orbitais para qualquer aplicação que você imaginar
Mauricio Braga Meira | RapidEye
Mack Koepke
| DigitalGlobe
Elsa Aexandrino | Deimos

10h às 11h Intervalo
Visitação à feira de produtos e serviços

11h às 12h30 Novos produtos de aerofotogrametria usando sensores óticos
Engelbert Breg | Emea & SA – Microsoft UltraCam Business Unit
William Kim | Leica Geosystems
Guilherme Pinho* | Fototerra

12h30 às 14h Intervalo
Visitação à feira de produtos e serviços

14h às 15h Conheça as novidades dos sensores laser e radar aerotransportados
Andreas Keim | Base
Leonardo Ercolin | Engefoto

15h às 16h Radar orbital: saiba tudo sobre esta fonte de dados
Thiago Rodrigues | Geoambiente
Pierre Duquesne | Astrium

* A confirmar

Inscrições abertas

As inscrições para as atividades do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, que este ano contará com cursos, seminários, fóruns e workshops também já estão abertas. Para mais informações, acesse a grade completa e veja as opções de participação.

Em caso de dúvidas, mande um email para connect@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789 e (11) 4063-8848.