Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 28 / agosto / 2013

Especialista do Ibama fala sobre monitoramento dos biomas do país

A 3ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, aconteceu em São Paulo (SP) de 18 a 20 de junho, e demonstrou a força do mercado de geotecnologia no Brasil e na América Latina. Ao todo, foram 3.540 participantes de mais de 25 países nas 20 atividades do evento, além de 150 palestrantes e 65 empresas expositoras em uma feira de 4.600 metros quadrados.

MundoGEO#Connect  - Luiz Motta - Ibama

Luiz Motta, do Ibama

Uma série de vídeos vem mostrando o que foi destaque nos três dias do evento, que movimentou o setor geoespacial no Brasil e em vários países da América Latina durante o mês de junho. Em 2013, a conferência contou com com palestrantes de vários países, que compartilharam com o público suas experiências como representantes de grandes marcas, companhias e instituições internacionais. Entre eles está Luiz Motta, Coordenador de Tecnologia de Informação Geoespacial da Diretoria de Proteção Ambiental do Ibama, palestrante no seminário Gestores Públicos da Geoinformação.

No vídeo, Luiz Motta fala sobre como é feito o monitoramento dos biomas brasileiros por parte do Ibama. De acordo com o Coordenador, o Ibama é atualmente referência na área de informações espaciais para o meio ambiente, que trabalha há 20 anos com monitoramento. Luiz também detalha a experiência na utilização de plataformas livres para o monitoramento dos Biomas.

Confira também o vídeo completo do evento e fique por dentro do que rolou no maior encontro de profissionais do setor geoespacial da América Latina. Para saber mais, confira o canal da MundoGEO no YouTube.