Consórcio que reúne companhias, instituições, agências e universidades cria padrões e uniformiza trabalho com soluções geoespaciais. Seminário abordará o tema em São Paulo (SP)
Profissionais que trabalham com dados geoespaciais e serviços de localização terão a oportunidade conhecer sobre o Open Geospatial Consortium (OGC), consórcio que reúne mais de 440 companhias, agências governamentais e universidades, com o objetivo de criar padrões para soluções geoespaciais e de interoperabilidade.
O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, que acontece de 18 a 20 de junho em São Paulo (SP), está trazendo, pelo segundo ano consecutivo, um especialista internacional para debater o assunto junto à comunidade geoespacial do Brasil e da América Latina.
Os padrões OGC apóiam soluções de interoperabilidade que “geo-habilitam” a web, comunicações sem-fio, serviços baseados em localização e TI. Permitem aos desenvolvedores de tecnologia fazer com que informações e serviços espaciais complexos sejam acessíveis e úteis a vários tipos de aplicações.
O Seminário Padrões OGC de Dados Geoespaciais está programado para o dia 20 de junho e trará Luis Bermudez, Diretor de Certificação de Interoperabilidade do Consórcio Geoespacial Aberto. O especialista irá discorrer sobre o conceito do OGC, bem como irá trazer uma introdução aos padrões mais populares do Consórcio, incluindo codificações e serviços e recomendações para a construção de Infraestruturas de Dados Espaciais (IDE). Todo o seminário terá tradução simultânea para o inglês, espanhol e português.
Inscrições abertas
As inscrições para as atividades do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, que este ano contará com cursos, seminários, fóruns e workshops também já estão abertas. Para mais informações, acesse a grade completa e veja as opções de participação.