Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS

Gilberto Cugler

Gilberto CuglerPossui graduação em Matemática Licenciatura pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Moema (1979), graduação em Pedagogia-Licenciatura pela Faculdade de Filosofia e Letras de Registro (1986) e graduação em Matemática-Bacharelado pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Moema (1979), pós graduação Lato Sensu na Universidade Federal de Lavras em Informática em Educação.

Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geomática Livre, atuando principalmente nos seguintes temas: geomática, gvSIG, bacia hidrográfica, transformação de chuva em vazão e estudos de sensores aplicados a recursos hídricos e defesa civil com uso do Arduino. Atua na Bacia Hidrográfica do Rio Ribeira de Iguape e Litoral Sul no Sistema de Informação -www.sigrb.com.br e em Planos Municipais de Defesa Civil. Tem grande experiência em produção cartográfica por processos aerofotogramétricos. Acumula experiência de 8 anos como Diretor Regional de Planejamento pela  Secretaria de Economia e Planejamento do Governo de São Paulo  no Vale do Ribeira.

Gilberto Cugler será palestrante no Seminário Sistemas de Informações Geográficas, que será realizado no dia 20 de Junho como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2013, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais.