Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 05 / março / 2014

GEO Academia estende prazo para receber projetos de pesquisa aplicada

Geo Academia anuncia novo prazo para recebimento de trabalhos. Projetos terão ampla divulgação no mercado e no meio acadêmico

A MundoGEO realizará em 2014 um novo evento, voltado ao desenvolvimento de soluções para a sociedade através da utilização de informações geoespaciais. O MundoGEOXperience – Maratona de Ideias Geográficas - acontecerá entre os dias 7 e 9 de maio, em paralelo à 4ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014 – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais – e será um espaço de integração, competição e desenvolvimento de soluções inovadoras para atender às demandas da sociedade, utilizando atributos de localização e análise geográfica.

Entre as atividades deste novo evento está o Geo Academia, uma oportunidade para que estudantes de graduação e pós apresentem seus projetos e resultados de pesquisa aplicada. O objetivo desta iniciativa é aproximar a comunidade acadêmica e a indústria de geotecnologias, propondo soluções inovadoras para os usuários de informações geoespaciais.

MundoGEOXperience-1O Geo Academia tem o objetivo de oferecer uma nova oportunidade para que estudantes e recém formados apresentem seus trabalhos – em andamento ou finalizados – de uma forma inovadora, com foco em pesquisa aplicada e resultados práticos. Para isto, o Geo Academia propõe duas formas de apresentação:

Geo Talks: trabalhos acadêmicos/científicos, apresentados oralmente de forma rápida, com 10 minutos no máximo, seguidos de 5 minutos para perguntas e respostas.
e-Posters: trabalhos acadêmicos/científicos, utilizando um modelo inovador de apresentação, no qual os posters serão mostrados de forma dinâmica em grandes monitores digitais.

A comissão avaliadora do Geo Academia, coordenada para Clodoveu Augusto Davis da UFMG e Silvana Camboim da UFPR, conta ainda com representantes das universidades, governo, empresas usuárias e atuantes no setor de geotecnologias, com o objetivo de formar um grupo heterogêneo e que contemple todas as áreas ligadas à geoinformação.

Geo Academia - MundoGEOXperiencePara divulgar trabalhos e projetos no Geo Academia, tanto no formato Geo Talks quanto no e-Poster, os interessados deverão submeter seus trabalhos utilizando um formulário presente no site do MundoGEOXperience. Os trabalhos aprovados pela comissão avaliadora deverão realizar as apresentações durante o evento, em um horário previamente agendado.

Datas importantes:

• Prazo para envio das propostas (PRORROGADO): 14 de Março
• Prazo para recebimento do aceite: 31 de Março
• Prazo para envio dos arquivos da apresentação (ppt): 25 de Abril
• Apresentações (orais e posters): 6 a 9 de Maio

A participação em todas as atividades do MundoGEOxperience é gratuita. Acesse www.mundogeoxperience.com e saiba tudo sobre este novo evento!

MundoGEO#Connect 2014

O MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Sertão quase 30 cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias. Em 2014, o participante poderá escolher exatamente quais os temas e dias que deseja participar. Além disso, ao se inscrever em duas atividades, o participante poderá escolher mais um curso, seminário ou evento especial sem custos. Conheça as novas opções de inscrição e a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014.

A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. As inscrições para os seminários, fóruns e mini-cursos já estão disponíveis. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefone para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre o MundoGEOXperience

O MundoGEOXperience – Maratona de Ideias Geográfica será realizado de 7 a 9 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), em paralelo à 4ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014. Será um espaço de integração, competição e desenvolvimento de soluções inovadoras, utilizando atributos de localização e análise geográfica. Suas principais atividades são o GEO Hackathon – uma maratona de desenvolvimento de ideias e soluções, e o GEO Academia – um espaço inovador e interativo dirigido à divulgação de projetos de pesquisas aplicadas. O evento ainda terá três atividades paralelas: Encontro de Empresas Júnior e StartUps, II Encontro de Integração Governo, Universidades e Empresas e Encontro de Blogueiros de Geo e TI. Mais informações em http://mundogeoxperience.com/2014/.