Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 05 / maio / 2014

Curso mostra possibilidades e discute legislação de VANTs e Drones no Brasil

Treinamento no dia 7 de maio aborda aplicações, arquiteturas e certificações. Inscrições já estão abertas no site do MundoGEO#Connect 2014

Tecnologia que ganha cada vez mais importância no mercado global e nacional, os Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones) já são uma realidade no setor de mapeamento, monitoramento e avaliação. Em 2014, estas aeronaves não tripuladas serão destaque no evento MundoGEO#Connect 2014, tanto na feira de produtos e serviços quanto na programação da conferência.

Seminário VANTs_MundoGEO#Connect 2013A próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias.

Dentre as atividades confirmadas para o MundoGEO#Connect 2014 está o Curso VANTs & Drones. Com 6 horas de duração, este mini-curso vai apresentar as aplicações, as arquiteturas, os tipos de testes aplicáveis e a regulamentação sobre aeronaves não tripuladas.

Os temas trabalhados serão Aplicações Operacionais de VANTs; Principais Sistemas e Arquiteturas; Sistemas de Propulsão; Tráfego Aéreo; Testes de VANTs; Regulamentação Atual no Mundo e no Brasil; Certificações e Processos Relacionados com os VANTs; Acidentes, entre outros. O instrutor será Luiz Alberto Cocentino Munaretto, da Gerência de Programas e Ensaios em Voo da Organização Brasileira para o Desenvolvimento da Certificação Aeronáutica – DCA. Luiz Alberto é engenheiro eletricista; piloto instrutor da Aviação de Caça; piloto de provas; instrutor do curso de ensaios em voo; possui 25 anos de experiência em ensaios em voo; é coronel da reserva da FAB; foi INSPAC Piloto; foi vice-diretor do IAE/CTA; foi diretor do IFI/CTA; foi chefe da Divisão de Homologação Aeronáutica do IFI/CTA;

Para mais informações e inscrições, acesse a página do Curso VANTs & Drones. As vagas são limitadas!

MundoGEO#Connect 2013-Release VANTs-menor

Curso e Seminário sobre Drones serão realizados durante o MundoGEO#Connect 2014, de 7 a 9 de maio

Promoção!

Em 2014 o participante do MundoGEO#Connect poderá escolher exatamente quais os temas e dias que deseja participar. Além disso, ao se inscrever em duas atividades, você poderá escolher mais um curso, seminário ou evento especial sem custos. Conheça as novas opções de inscrição e a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014.

A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefone para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre o MundoGEO#Connect 2014

O MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais é o maior evento do setor na América Latina. Sua 4ª edição será realizada de 7 a 9 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 atividades e mais de 120 palestrantes envolvidos nos cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias. Além disso, o evento terá uma feira de produtos e serviços com acesso livre e mais de 70 marcas globais, tais como Trimble, ESRI, Google, Digital Globe, Hexagon, Leica, Rapideye, Topcon, Garmin, entre outras. Para conhecer a planta da feira, acesse https://mundogeoconnect.com/2014/planta-da-feira/.