Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 05 / maio / 2014

Google promove evento em São Paulo sobre soluções geográficas para empresas

Fórum vai reunir especialistas para discutir sobre como as soluções Geo do Google facilitam o uso de mapas e dados geográficos e melhoram a tomada de decisão

As Soluções Google Geo para Empresas fazem com que seja fácil para seus funcionários visualizar, entender e tomar decisões sobre informações baseadas em local, incorporando dados da sua empresa no Google Maps e Google Earth para que sejam compartilhados de maneira rápida e fácil com colegas e clientes. As versões para empresas destes produtos combinam os conhecidos e interativos produtos de mapeamento do Google com recursos agregados, projetados especialmente para usuários corporativos.

Para discutir sobre as soluções geoespaciais da gigante das buscas, vai acontecer no dia 8 de maio o Fórum Soluções Google Geo para Empresas, como parte do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, que será realizado de 7 a 9 de maio de 2014 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Maps API, Maps Engine, Earth Enterprise, Maps Coordinate, Earth Pro. No Fórum, especialistas do Google e de empresas e instituições estarão presentes para demonstrar qual a melhor solução para diferentes segmentos e aplicações, e como as ferramentas geoespaciais do Google podem melhorar a eficácia e aprimorar resultados. O Google Earth para empresas, por exemplo, permite armazenar e processar terabytes de imagens, terrenos e dados vetoriais em sua própria infraestrutura de servidor, além de publicar mapas com segurança para seus usuários com os aplicativos do Google Earth para computador ou dispositivos móveis, ou por meio de seu próprio aplicativo usando a API do Google Maps.

Com um grande e inovador quartel general na cidade de São Paulo a Google possui, em sua sede, uma divisão focada em transformar os negócios das empresas através do uso de sua infraestrutura em nuvem e das ferramentas Google Maps e Earth. Para tanto, conta com empresas locais especializadas em geotecnologias para desenvolver soluções inovadoras no país. Este é o caso da empresa Geoambiente, sediada no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no Estado de São Paulo.

“Atuamos há vinte anos no mercado de geotecnologia e estamos vivenciando um crescimento impressionante das demandas por soluções de geotecnologia nos mais diversos segmentos, principalmente por causa da popularização do uso dos mapas e da plataforma Google Maps.” Afirma Felipe Seabra, Gerente de Marketing da Geoambiente – distribuidora Google Maps no Brasil. “Com um mesmo levantamento aéreo realizado pelo Governo do Estado de São Paulo compartilhado num ambiente em nuvem e acessado através de aplicações Google Maps customizadas, as diferentes Secretarias do Estado estão conseguindo realizar uma efetiva integração, dar transparência de suas ações e tomar decisões efetivas sobre uma plataforma de mapas tão conhecida e de fácil utilização”, complementa Seabra.

Mediadora: Arlete Meneguette | Unesp Presidente Prudente

Agenda

9h às 9h45 Google Enterprise no Brasil
Fabio Andreotti | Head Enterprise do Google para América Latina – Brasil

9h45 às 10h30 Soluções Google Maps
Valéria Prisco | Google Pre-Sales Engineer – Geoambiente – Google Enterprise Partner

11h às 11h45 Segurança da Nuvem Google
Eduardo Kenzo | Enterprise Geo Partner Operations Manager

11h45 às 12h30 Google Maps nas Empresas – Work the Way you Live
Felipe Del Nero | Gerente Comercial – Geoambiente – Google Enterprise Partner

14h às 14h45 Case: Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano
Adilson Piveta | Gerente da Unidade de Geomática da Emplasa

14h45 às 15h15 Case: Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo – Cetesb – Sala de Cenários para Análise Ambiental e CAR no Google Maps
Cel Marcos Mungo | Gestor do Grupo Setorial de Tecnologia da Informação e Comunicação – GSTIC/SMA

15h15 às 15h45 Case: Google Maps no Mundo Corporativo: Grupo Bom Futuro
Alexandre Carvalho | Gerente de TI do grupo Bom Futuro

16h às 16h45 Cases Globais Google
Gabriel Carvalho | Enterprise Geo Sales Engineer

16h45 às 17h30 Debate: Soluções Corporativas Google – Desafios e Benefícios
Gabriel Carvalho | Enterprise Geo Sales Engineer
Felipe Del Nero | Gerente Comercial – Geoambiente – Google Enterprise Partner
Usuários

O fórum será realizado dia 8 de maio das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30. Para mais informações, programação completa e inscrições, acesse a página do Fórum Google Geo para Empresas.

MundoGEO#Connect 2013-Release Google Geo

Em 2014 o participante do MundoGEO#Connect poderá escolher exatamente quais os temas e dias que deseja participar. Além disso, ao se inscrever em duas atividades, você poderá escolher mais um curso, seminário ou evento especial sem custos. Conheça as novas opções de inscrição e a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014.

A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. As inscrições para os seminários, fóruns e mini-cursos já estão abertas. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefone para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre o MundoGEO#Connect 2014

O MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais é o maior evento do setor na América Latina. Sua 4ª edição será realizada de 7 a 9 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 atividades e mais de 120 palestrantes envolvidos nos cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias. Além disso, o evento terá uma feira de produtos e serviços com acesso livre e mais de 70 marcas globais, tais como Trimble, ESRI, Google, Digital Globe, Hexagon, Leica, Rapideye, Topcon, Garmin, entre outras. Para conhecer a planta da feira, acesse https://mundogeoconnect.com/2014/planta-da-feira/.