Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 09 / maio / 2014

Projetos vencedores do 1° Geo Hackathon já são conhecidos

Projeto vencedor propõe planos de evacuação em situações de emergência. Melhores projetos da maratona de desenvolvimento receberam prêmios em dinheiro, navegadores GPS e cursos

 

Projeto sobre alertas de desastres naturais foi o grande vencedor do 1° Geo Hackathon

Aconteceu nesta sexta-feira (9/5) a premiação do 1° Geo Hackaton, uma maratona de desenvolvimento que teve como objetivo encontrar soluções para problemas urbanos da Região Metropolitana de São Paulo. Ao todo foram oito (8) equipes, que começaram a desenvolver os projetos na quinta-feira a tarde.

O Geo Hackathon foi um dos principais eventos do MundoGEOXperience – Maratona de Ideias Geográficas, que aconteceu entre os dias 7 e 9 de maio, em paralelo à 4ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014. Através de uma parceria com a Emplasa, foram disponibilizados dados oficiais da região metropolitana, permitindo a criação de ferramentas e aplicativos para melhor compreensão e gestão dos problemas urbanos.

Xperience

InfoPatrimonio levou ficou em 2º lugar

Veja a seguir quais foram os projetos vencedores do 1° Geo Hackathon, que receberam prêmios em dinheiro, navegadores GPS e cursos online:

1° Lugar – Planos de evacuação para situações de alertas de desastres naturais
Desenvolvedores: Aurelienne Jorge e Jether Nascimento

2° Lugar – InfoPatrimonio
Um webgis com pontos de interesse referentes ao patrimonio histórico da RM de São Paulo
Desenvolvedor: Caio Cardoso Lucena

3° Lugar – GeoTur
Aplicativo mobile voltado à indicação de pontos turísticos próximos ao usuários
Desenvolvedores: Luigi Aulicino, Jaime Flores, Arthur Moreira, Roberto Pepato, Robson Luís Monteiro Junior, Vinícius Machuca

 

Equipe do projeto GeoTur ficou em 3° lugar


O MundoGEOXperience é organizado pela MundoGEO e co-realizado pela Emplasa. Conta com o patrocínio da Garmin, Santiago & Cintra Geo-Tecnologias, Santiago & Cintra Consultoria, Service IT Solutions, Oracle e Geofusion. Todas as atividades do evento têm participação gratuita. Para mais informações acesse www.mundogeoxperience.com e saiba tudo sobre este novo evento!

Sobre o MundoGEOXperience

O MundoGEOXperience – Maratona de Ideias Geográfica será realizado de 7 a 9 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), em paralelo à 4ª edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014. Será um espaço de integração, competição e desenvolvimento de soluções inovadoras, utilizando atributos de localização e análise geográfica. Suas principais atividades são o GEO Hackathon – uma maratona de desenvolvimento de ideias e soluções, e o GEO Academia – um espaço inovador e interativo dirigido à divulgação de projetos de pesquisas aplicadas. Mais informações em http://mundogeoxperience.com/2014/.