Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 17 / janeiro / 2014

Inscrições abertas em curso sobre o Cadastro Ambiental Rural

Treinamento no dia 9 de maio mostrará desafios e oportunidades do novo instrumento de regularização ambiental rural do Brasil

Curso sobre Cadastro Ambiental Rural em São PauloO Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

A próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 36 cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de quatro dias – incluindo o pré-evento no dia 6 de maio.

Dentre as atividades confirmadas para o MundoGEO#Connect 2013 está o Curso Cadastro Ambiental Rural. Com 6 horas de duração, este mini-curso abordará os principais aspectos desse novo instrumento de regularização ambiental rural, instituído pela Lei nº 12.651/2012, com destaque para os desafios técnicos e normativos associados à implementação do CAR e às oportunidades abertas aos prestadores de serviços, empresas e governos no uso desse instrumento.

O instrutor será Valmir Gabriel Ortega, Geógrafo pela UFMS que atualmente atua como consultor em projetos associados à gestão ambiental e áreas protegidas. Para mais informações e inscrições, acesse a página do curso Cadastro Ambiental Rural. As vagas são limitadas!

Promoção!

Em 2014 o participante do MundoGEO#Connect poderá escolher exatamente quais os temas e dias que deseja participar. Além disso, ao se inscrever em duas atividades, o participante poderá escolher mais um curso, seminário ou evento especial sem custos. Conheça as novas opções de inscrição e a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014.

A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. As inscrições para os seminários, fóruns e mini-cursos estarão abertas em breve. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefone para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre o MundoGEO#Connect 2014

O MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais é o maior evento do setor na América Latina. Sua 4ª edição será realizada de 7 a 9 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 36 atividades e mais de 120 palestrantes envolvidos nos cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de quatro dias – incluindo o pré-evento no dia 6 de maio. Além disso, o evento terá uma feira de produtos e serviços com acesso livre e mais de 70 marcas globais, tais como Trimble, ESRI, Google, Digital Globe, Hexagon, Leica, Rapideye, Topcon, Garmin, entre outras. Para conhecer a planta da feira, acesse https://mundogeoconnect.com/2014/planta-da-feira/.

Sobre a MundoGEO

A MundoGEO, fundada em 1998, é a empresa de comunicação líder na América Latina no setor geoespacial e de localização. A MundoGEO conecta mais de 100 mil profissionais através de vários canais, tais como: revistas, portal de conteúdo, cursos e seminários online e TV MundoGEO, além de organizar anualmente em São Paulo a maior e mais importante Conferência e Feira do setor na América Latina, o MundoGEO#Connect LatinAmerica.