Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS
Notícias - 27 / março / 2014

Curso mostra como utilizar dados espaciais seguindo padrões do IBGE

Curso sobre Infraestruturas de Dados Espaciais_MundoGEO#Connect 2013Treinamento focará na iniciativa brasileira de padronização e disponibilização dos dados espaciais. Inscrições já estão abertas

Existem, hoje, Infraestruturas de Dados Espaciais (IDEs) em diferentes níveis e com distintos objetivos. A definição clássica de uma IDE é, basicamente, “uma rede descentralizada de servidores, que inclui dados geográficos e atributos, metadados, métodos de pesquisa, visualização e avaliação dos serviços de dados para o gerenciamento dos mesmos e um mecanismo para fornecer acesso”.

A próxima edição do MundoGEO#Connect LatinAmerica, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais, será realizada de 7 a 9 de maio de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias.

Dentre as atividades confirmadas para o MundoGEO#Connect 2014 está o Curso Infraestruturas de Dados Espaciais. Com 6 hora de duração, este mini-curso irá apresentar as vantagens dos dados do seu projeto seguirem os padrões da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (Inde), além de mostrar conceitos envolvidos na interoperabilidade e exemplos práticos no Brasil e em outros países. Os benefícios das IDEs serão debatidos, com ênfase para a iniciativa brasileira, seus propósitos e perspectivas.

Tanbém serão demonstradas as ferramentas de Armazenamento e Visualização da Inde, tais como Geonetwork (Catálogo de Metadados), Geoserver ( Catálogo de Geoserviços) e Vinde (Visuaizador da INDE). O instrutor será Luis Cavalcanti Bahiana, Doutor em Geografia e Pesquisador em Informações Geográficas do IBGE.

Para mais informações e inscrições, acesse a página do Curso Infraestruturas de Dados Espaciais. As vagas são limitadas!

Promoção!

Em 2014 o participante do MundoGEO#Connect poderá escolher exatamente quais os temas e dias que deseja participar. Além disso, ao se inscrever em duas atividades, você poderá escolher mais um curso, seminário ou evento especial sem custos. Conheça as novas opções de inscrição e a grade de atividades do MundoGEO#Connect 2014.

A feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. As inscrições para os seminários, fóruns e mini-cursos já estão abertas. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefone para (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.

Sobre o MundoGEO#Connect 2014

O MundoGEO#Connect LatinAmerica – Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais é o maior evento do setor na América Latina. Sua 4ª edição será realizada de 7 a 9 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP). Ao todo serão 30 atividades e mais de 120 palestrantes envolvidos nos cursos, seminários, eventos especiais e encontros de profissionais, que acontecerão ao longo de três dias. Além disso, o evento terá uma feira de produtos e serviços com acesso livre e mais de 70 marcas globais, tais como Trimble, ESRI, Google, Digital Globe, Hexagon, Leica, Rapideye, Topcon, Garmin, entre outras. Para conhecer a planta da feira, acesse https://mundogeoconnect.com/2014/planta-da-feira/.