Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS

Eduardo de Rezende Francisco

É professor de Estatística Espacial, Big Data e Inteligência Geográfica da FGV-EAESP, do departamento de Informática e Métodos Quantitativos (IMQ). É sócio-fundador da GisBI, grupo de estudos e fomento da Integração entre Geotecnologias e BI e CKO (Chief Knowledge Officer) do Meia Bandeirada.

Doutor e Mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas e Bacharel em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo. Foi pesquisador visitante do Departamento de Information Science da University of Otago, na Nova Zelândia. É Analytics & Business Intelligence Coordinator do GVcepe – Centro de Pesquisa em Private Equity and Venture Capital da FGV. Também desenvolve estudos de análise de redes e relevância para a RAE – Revista de Administração de Empresas da FGV-EAESP

Atua no mercado de GIS, Geomarketing e Business Intelligence desde 1994. Atuou na GEMPI como suporte técnico e pré-vendas da tecnologia ESRI durante 5 anos. Foi gerente de tecnologia do projeto GIS e responsável por desenvolvimento de Estratégias de Marketing e Planejamento de Pesquisas de Mercado na AES Eletropaulo durante 13 anos. Participa como palestrante em diversos eventos de Geomarketing, BI, GIS e Utilities. É colunista eventual da revista InfoGEO, e consultor em Estatística Espacial e Microcrédito.

Eduardo de Rezende Francisco será instrutor do Curso Estatística Espacial e Inteligência de Negócios, dia 9 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, evento que será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).