Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS

Moema Augusto

Atua como Assistente da Diretoria de Geociências do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) desde 2008. No período de 2003 até 2005 chefiou a Coordenação da Cartografia, na produção cartográfica do Instituto, desde a coleta de informações até a finalização de cartas em várias escalas, inclusive a Carta Internacional ao Milionésimo do Brasil. Graduada em Engenharia Cartográfica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Moema Augusto também é pós-graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Participou de comissões nacionais e internacionais, inclusive do Projeto de Mudança do Referencial Geodésico (PMRG) e da Comissão Nacional de Cartografia (CONCAR), onde coordena a Sub-Comissão de Dados Espaciais. No Programa de Interoperabilidade do Governo Eletrônico (e-PING) participa do sub-grupo que discute as questões de intercâmbio de informações geográficas. É membro do Grupo de Peritos das Nações Unidas em Nomes Geográficos, tendo participado da delegação brasileira na 23ª Sessão realizada em Viena, em  abril de 2006, e da 9ª Conferência de Nomes Geográficos da ONU realizada em Nova York em 2007. Foi responsável pela criação do Grupo de Trabalho em Nomes Geográficos do IBGE. Coordena o Grupo de Trabalho de Divulgação do CINDE.

será palestrante no Gestores Públicos de Geoinformação, que será realizado no dia 7 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais.