Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS

Régis F. Bueno

Doutor em Engenharia (2007) e Mestre em Engenharia (1995) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP, onde também foi Professor Assistente. Régis Bueno desenvolveu pesquisas na área de Geodésia por satélite (GNSS), com aplicação em monitoramento de estruturas com cargas estáticas e dinâmicas. Sua área de interesse em pesquisa abrange também o cadastro imobiliário, os geoprocessamento e a regularização fundiária.

Engenheiro Agrimensor graduado em 1987 pela Faculdade de Engenharia de Agrimensura de Pirassununga, sua carreira teve início anterior à graduação, sob orientação e responsabilidade do Engenheiro Agrimensor e Advogado Osmar de Paula Bueno. Lecionou a disciplina de Topografia e Geodésia no curso de
Engenharia Civil da Universidade Católica de Santos – UNISANTOS entre 1996 e 2004, bem como a disciplina de Topografia para os cursos de engenharia civil e arquitetura nas unidades, Bacelar, XI de Junho e Alfa Ville da UNIP, no período de 1998 a 2001.

Atualmente desenvolve suas atividades profissionais como diretor da empresa GEOVECTOR Engenharia Geomática, a qual constituiu no ano de 1999. Na sua experiência profissional tem proporcionado soluções através de: consultorias, cursos, projeto e execução de serviços em Agrimensura, Cartografia, geoprocessamento e Geodésia, compreendendo atividade de: regularização e estudos fundiários, demarcações de Terras Indígenas; demarcação de unidades de conservação, perícias judiciais; projetos de divisão geodésica de imóveis e loteamento; monitoração geodésica de estruturas com carga estática ou dinâmica; entre outras atividades.

Entre seus clientes figuram: Instituto Socioambiental – ISA; Fundação Nacional do Índio – FUNAI; Instituto Militar de Engenharia – IME; Organização das Nações Unidas – ONU; Instituto Chico Mendes de Biodiversidade – ICMBio; Centro de Engenharia da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo – PGE/PPI; Agência de Cooperação Alemã – GTZ; Trimble Navigation (USA); Santiago e Cintra; Projeto ENCORE (Galileo); Pinheiro Neto Advogados e Monsanto do Brasil;
Eletropaulo; Petrobrás; Transpetro; Ecovias dos Imigrantes; Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP – FAUSP; Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ USP; Fundação Universidade de São Paulo – Fundusp, CETESB; Universidade Federal de Uberlândia – UFU; Instituto de Terras do Estado de São Paulo – ITESP; Laboratório de Sistemas Estruturais – LSE; Consórcio Brasília 2014 – Andrade Régis Fernandes Bueno Régis Fernandes Bueno 2/2 Engo.

Agrimensor, Dr – CREA 060 155 581 2 T: 011 3721 3082 – 9655 8933 – 7885 3720 email: regisbueno@uol.com.br Gutierrez e Via engenharia; Consórcio EPB – Entap, Protende BirdAir; Rosenbra Engenharia Brasil – Rosen; Belgo-Acelor Brasil; Instituto Florestal IF; ITFM Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grasso e GETECH Geophysical Explorations Technologies (UK). É membro da comissão de normas topográficas da ABNT desde 1994, membro das comissões técnicas dos congressos Geobrasil desde ano 2000.

Foi presidente da Associação Profissional dos Engenheiros Agrimensores no Estado de São Paulo – APEAESP, no biênio 97/98. Foi colaborador do INCRA na atualização das Normas Técnicas para Georreferenciamento de Imóveis Rurais – NTGIR, conforme a Lei 10.267 de 28-08-2001, tendo sido colaborador na primeira edição de 2003 e sua revisão em 2008, esta recentemente posta em vigor (mar./2010). É autor de artigos publicados em congressos científicos nacionais e internacionais e revistas especializadas em Agrimensura e Cartografia.

Régis F. Bueno será palestrante no Seminário Automação Topográfica, que será realizado no dia 8 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais.