Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin Vimeo RSS

Valéria Oliveira Henrique de Araújo

Graduada em Engenharia Cartográfica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro UERJ, MBA Executivo em Gestão da Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e Especialização em Infraestructura de Datos Espaciales pela Universidade Politécnica de Madrid. Atualmente cursa o Mestrado Acadêmico no Instituto Militar de Engenharia (IME) em Engenharia de Defesa.

É membro de vários Grupos de Trabalhos e Comitês, destacando-se o Comitê de Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (CINDE) e o Comitê de Normatização do Mapeamento Cadastral (CNMC), ambos da Comissão Nacional de Cartografia (CONCAR). Exerceu a atividade de Professora Substituta do Departamento de Engenharia Cartográfica da UERJ e Gerente da Secretaria Executiva da CONCAR.

No cenário internacional foi Secretária Executiva do Comitê Permanente para a Infraestrutura de Dados Geoespaciais das Américas (CP-IDEA) (2009 à 2013) e, atualmente é Membro Suplente do Brasil e América do Sul no Comitê Regional das Nações Unidas sobre a Gestão Mundial Informação Geoespacial para as Américas (UN-GGIM:Américas), Membro do Committee of Experts on Global Geospatial Information Management das Nações Unidas, Membro de Grupos de Trabalho do Instituto Panamericano de Geografia e História (IPGH) e International Society for Photogrammetry and Remote Sensing (ISPRS) . É editora da Revista Cartográfica do Instituto Panamericano de Geografia e História (IPGH) para o período 2013-2017.

Valéria Oliveira Henrique de Araújo será mediadora no Seminário Gestores Públicos de Geoinformação, que será realizado no dia 7 de maio, como parte da programação do MundoGEO#Connect LatinAmerica 2014, Conferência e Feira de Geomática e Soluções Geoespaciais.