Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin RSS
Notícias - 14 / abril / 2015

Capacitação sobre georreferenciamento de imóveis rurais será ofertada pela Internet

Pensando em oferecer mais facilidade para a comunidade brasileira de geoinformação, o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015 anuncia que fará a transmissão online de três cursos do evento, oferecendo a oportunidade para as pessoas em qualquer lugar do Brasil e também do mundo de se capacitarem, sem a necessidade de deslocamentos. Os cursos foram escolhidos tendo em vista a grande procura por inscrições presenciais, eliminando o risco de todos os lugares serem preenchidos.

Curso Georreferenciamento de Imóveis RuraisO MundoGEO#Connect 2015 será realizado em São Paulo, de 5 a 7 de maio. Com 18 atividades ocorrendo nos três dias de evento, apenas três cursos serão transmitidos pela internet: Georreferenciamento de Imóveis Rurais, VANTs & Drones: Modelos, Usos e Limites e o curso Cadastro Ambiental Rural (CAR).

No dia 5 de maio, o curso Georreferenciamento de Imóveis Rurais oferecerá aos profissionais que atuam com levantamentos de campo a oportunidade de se atualizarem e conhecerem melhores práticas para a execução dos trabalhos de georreferenciamento de imóveis rurais, seguindo a 3ª Edição da Norma Técnica. O treinamento vai abordar as questões legais e técnicas necessárias para a aprovação dos projetos junto ao Incra. Também serão compartilhados exemplos e dicas de como superar problemas comuns nos levantamentos de campo e na interpretação e encaminhamentos da documentação do imóvel. Além disso, será demonstrado como acessar o site do Sigef para requerer a Certificação, enviar as planilhas e gerar a planta e o memorial descritivo.

A instrutora do Curso Cadastro Ambiental Rural será Margarete Maria José de Oliveira, tecnóloga em geoprocessamento pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), instrutora de treinamentos teóricos e práticos nas áreas de montagem de processos, levantamento em campo utilizando GPS e RTK, CAR, etc., e atuante há mais de seis anos em montagem de processos de Georreferenciamento e Reserva Legal, atendendo pessoas físicas e jurídicas de diversos estados do Brasil.

Condição especial

As pessoas que desejarem participar dos cursos na modalidade “online”, poderão aproveitar uma condição especial. Ao adquirir dois cursos, o terceiro é oferecido sem custos. Para os participantes presenciais do MundoGEO#Connect 2015, a promoção vale para todas as atividades. Ao se inscrever em DUAS, você poderá escolher MAIS UM curso, seminário ou evento especial sem custos. Saiba mais em https://mundogeoconnect.com/2015/opcoes-de-inscricao

Desconto para assinantes

Em 2015, os assinantes da revista MundoGEO podem usufruir descontos e benefícios especiais para participar do MundoGEO#Connect 2015. Se você é assinante e quer utilizar os benefícios, envie um email para atendimento@mundogeo.com ou ligue para (41) 3338-7789.