Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin RSS
Notícias - 23 / abril / 2015

Um enxame de Drones vai invadir São Paulo no dia 5 de maio

Feira vai contar com dezenas de modelos em exposição e “gaiola” para que os drones possam voar sem perigo

Drone-EnxameDrones para todos os gostos e usos, de todos os tipos, tamanhos e formas. Basta navegar um pouco pela internet para ver pessoas ao redor do mundo fazendo tudo e mais um pouco com esses “aviõezinhos”. A verdade é que esta tecnologia é extremamente versátil, e depende apenas da criatividade para bolar um novo uso, alguns úteis, outros nem tanto.

Os veículos aéreos não tripulados (VANTs) são conhecidos popularmente pela denominação “drones” que, traduzida ao português, significa “zangão”. O termo foi inferido justamente pelo barulho característico que é emitido por esses equipamentos. “Enxames” de drones vêm invadindo eventos de tecnologia ao redor do mundo, trazendo as últimas novidades da indústria, principalmente para aplicações de entretenimento. Grandes companhias de tecnologia já pensam em desenvolver seus próprios modelos, como por exemplo a Apple. O que se pode concluir é que, em pouco tempo, será muito comum ver pessoas controlando seus drones através de seus smartphones e tablets, muito provavelmente em parques e espaços públicos.

De 5 a 7 de maio, o MundoGEO#Connect 2015, feira e conferência de geotecnologias que será realizada na capital paulista, trará uma amostra do que já está sendo desenvolvido na indústria brasileira e internacional de drones, sobretudo para o setor geoespacial. Diversas empresas estarão presentes na feira de exposições, destacando modelos e serviços de drones. O espaço também contará com uma “tela de proteção”, para que drones possam voar sem oferecer perigo aos visitantes.

Sendo realizada no Centro de Convenções Frei Caneca nos dias 5, 6 e 7 de maio, a feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. Para ficar por dentro desta tecnologia, participe do Curso VANTs & Drones: Modelos, Usos e Limites , no dia 6 de maio, e também do Fórum VANTs & Drones: Aplicações e Resultados, no dia 7 de maio.