Twitter Facebook Youtube Flickr GeoConnect People Linkedin RSS

Palestrante Arthur César – 5 de Maio

O Palestrante Arthur César Guimarães Paiva, técnico da empresa Metro Cúbico Engenharia, irá apresentar um projeto 7 de Maio na feira geoespacial MundoGEO#Connect 2015 LatinAmerica sobre a correta modelagem digital de terreno utilizando instrumentos topográficos apoiados na tecnologia LiDAR. Também abordará de que maneira pode-se integrar coordenadas geodésicos em coordenadas locais do sistema Laser, técnicas de processamento e de levantamento a laser e técnicas de determinação geodésica na aplicação de referência geo.

Todos os detalhes deste projeto serão apresentados durante Seminário Laser Scanning 3D: Tecnologia e Aplicações, no dia 5 de maio em São Paulo (SP), durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015. Veja as opções de participação na conferência.

ARTHUR CÉSAR GUIMARÃES PAIVA:

Consultor e instrutor no instituto GEOeduc. Graduando em engenharia cartográfica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, possui 3 anos de experiência em softwares GIS e de Processamento Digital de Imagens. Abordando assuntos como, geoestatística, geomarketing, análise ambiental e diversos outros temas geográficos.Trabalhou como suporte técnico e na confecção de materiais de cursos de extensão em geotecnologias pelo Laboratório de Geoprocessamento da UERJ (LABGIS UERJ). Experiência na área de agrimensura, no mapeamento de estradas e túneis a partir de levantamentos geodésicos (Diferencial, estático e RTK) com seu pós-processamento e topográficos, com o uso do Laser Scanner fixo e Móvel (acoplado em automóvel) e seus respectivos softwares.